A PERIGO. Tem tucano brabo com o marqueteiro. E a campanha sequer começou

Em história ainda não suficientemente contada, pelo menos para este (nem sempre) humilde repórter, a governadora Yeda Crusius e o PSDB defenestraram o marqueteiro Chico Santa Rita, em meio à campanha eleitoral gaúcha de 2006. Por essa razão, talvez, e uma conjunção de outros fatores menos ainda explicados, Yeda ganhou a eleição e governa desde 1° de janeiro de 2007.
Pois, agora, pelo menos a campanha (oficialmente) ainda não existe. Mesmo assim, há tucano graúdo (e que, claro, não se identifica) querendo tocar pra frente o marqueteiro histórico do PSDB nacional e, especialmente, de José Serra. Mmmmmm…. O que isso poderá significar, além de descontentamento com método de trabalho?
Cada um que pense o que quiser. Quanto a mim, desconfio que os “falcões” estão querendo ver sangue. E imaginam ser esta a maneira de ganhar o jogo. Mas é só uma opinião, que ninguém embrabeça por isso. Ah, sobre o infortúnio do senhor González, o tal marqueteiro, é interessante a reportagem publicada na versão online da Folha de São Paulo. O texto é assinado por Natuza Nery, da Agência Reuters. Confira:
“Setores do PSDB pedem cabeça de marqueteiro de Serra
O PSDB ainda não definiu seu candidato para a corrida eleitoral de 2010, mas ninhos tucanos já começaram a tramar contra Luiz González, marqueteiro de confiança do governador José Serra. O pré-candidato teria sido cobrado por aliados a dispensar os futuros serviços de seu estrategista, disseram duas altas fontes do partido, caso decida disputar a sucessão.
Há diversos argumentos na mesa contra González, todos eles já verbalizados em conversas com o governador, resistente à ofensiva. Eis os principais: é centralizador, ignora as sugestões de políticos e, o mais grave, “não entende do resto do Brasil”. Procurado, ele não quis fazer comentários.
O fato é que González conseguiu elevado índice de sucesso em eleições paulistas. Não conseguiu eleger Geraldo Alckmin presidente em 2006, mas fez as campanhas vitoriosas de Serra ao Senado, à prefeitura de São Paulo e ao governo paulista…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
marqueteiro para tucano = transformar mentiras em poesias, armas em flores, fogo em arcoíris e enxofre em perfume.
Não adianta esconder uma realidade que está a vista de todos!
e nem assim eles conseguem ser verdadeiros pq até com o marqueteiro eles brigam.
Meu deus!
quem que ter um bom marqueiro porque a coisa ta feia para os tucanos é mensalão e escandalo do detran e ai vai tchê tem que contratar um bom magico para fazer desaparecer as denuncias .