ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Conheça mais uma prova da falência das audiências públicas

Não se trata, aqui, de dizer que a proposta é boa ou ruim. Afinal, todos os argumentos, pró e contra, podem fazer sentido – no que toca ao projeto da vereadora peemedebista Maria de Lourdes Castro, que amplia (para as distribuidoras) as restrições (já existentes há quase uma década, no Código de Posturas) à venda de bebidas alcoólicas na via pública próxima aos estabelecimentos de ensino.

Mas o fato objetivo é que se constata, mais uma vez, a falência das audiências públicas como modo eficaz de debater qualquer coisa, na Câmara de Vereadores. Afinal de contas, não passava de meia dúzia de gatos pingados os presentes à discussão aberta, acerca da proposta, realizada no dia 26 de outubro.

Aquele, que era um foro pra lá de adequado para os devidos esclarecimentos, inclusive com o posicionamento dos contrários e favoráveis, foi simplesmente ignorado – como tantas outras audiências do gênero. Uma pena.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo