NÃO CUSTA LEMBRAR. Schirmer corrige grave erro, repete Valdeci e assume o PAC
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na tardinha de 2 de dezembro de 2010, uma quinta-feira:
“A MAIOR NOVIDADE. PAC, a partir de agora, é assunto direto do prefeito Schirmer
De todas as mudanças anunciadas pouco depois das 5 da tarde, pela Prefeitura, surgiu uma dúvida: com quem ficariam as obras do Plano de Aceleração do Crescimento 1? A execução lenta, somada à perda de R$ 65 milhões em recursos na sua versão 2, determinou a exoneração do secretário responsável e, mais do que isso, a eliminação da própria secretaria.
O esclarecimento veio há pouco, em contato que tive com o secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Mânica. O PAC, agora, é assunto do Gabinete do Prefeito. Isto é, o próprio Cezar Schirmer supervisionará o trabalho, que terá dois coordenadores executivos. Um é a ex-secretária adjunta, Magali Marques da Rocha (que deve cuidar do chamado PAC Social, sem o qual verba alguma é liberada). Outro é o engenheiro Francisco Severo, que cuidará da parte técnica. Aliás, modéstia às favas, exatamente como foi colocado na forma de “rumor que pode virar fato”, em nota PUBLICADA na manhã de hoje…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, o editor não tem a menor dúvida ao afirmar: naquela reforma “ministerial”, o prefeito corrigiu aquele que foi seu maior e mais grave erro administrativo: afastar de si a condução do plano com o maior troco da administração, o proveniente do PAC. Acabou fazendo o que deveria desde o início: bisar Valdeci Oliveira e assumir o Programa. O resto é só conversa, que este espaço não comporta, de tão espichada que pode ser.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ainda existe PAC em Santa Maria!