Um leitor, num comentário vetado (por absolutamente desrespeitoso, mas, sobretudo, por insinuar que pessoas que sequer foram julgadas sejam ladras – o que é crime), provocou o editor a falar sobre o “escândalo” que envolvia Lula e Gilmar Mendes – objeto da última falcatrua jornalística da Veja.
Bueno, faz tempo que os leitores deste sítio sabem que a Veja, na opinião do editor, é uma ex-revista. Este foi apenas mais um episódio, desmentido ainda no sábado pelo ex-ministro do Supremo, Nelson Jobim. Nem por um instante, este sítio duvida da palavra de Jobim. E nem por um instante teve dúvida, também, sobre a intenção da Veja, editada diretamente do submundo por Carlinhos Cachoeira.
Os espaços do sítio, obviamente, são (como sempre foram) abertos para a contraposição do leitor, e a Esquina Democrática (cujo tema é só uma sugestão, nunca uma imposição) está disponível o tempo todo. Dito isto, vamos ao que pode acontecer em Brasília nesta terça-feira, num bem montado roteiro PUBLICADO semanalmente pelo jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do portal Universo Online. Confira:
“Depoimento de Demóstenes – senador de Goiás, ex-DEM, terá que se explicar ao Conselho de Ética do Senado a partir das 9h30. Foi aconselhado a não falar sobre as conversas com Cachoeira, reveladas por grampos autorizados. Seus advogados consideram as gravações ilegais. Aqui, agenda do conselho.
CPI x governadores e Delta – comissão fará reunião administrativa. Serão votados requerimentos para quebrar o sigilo nacional da empreiteira e convocar para depoimento Agnelo Queiroz (PT-DF), Marconi Perillo (PSDB-GO) e Sérgio Cabral (PMDB-RJ). Também será definido o primeiro-vice-presidente da CPI.
Líderes na Câmara – presidente da Casa afirmou que não serão votadas Medidas Provisórias nesta semana. A reunião de líderes decidirá quais projetos serão votados pelo Plenário entre os que estão nesta lista.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.