ANIMAIS. Ministério Público se preocupa com maus tratos em rodeios faz recomendações à Prefeitura
Um inquérito está aberto no Ministério Público em Santa Maria, especificamente para tratar de maus tratos a animais em rodeios. Por conta disso… Bem, confira o material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do MP. A seguir:
“Fiscalização de Rodeios
Por ser uma atividade potencialmente causadora de maus tratos a animais, a realização de rodeios é objetivo de inquérito civil instaurado na 2ª Promotoria de Justiça Cível, pelo Promotor de Justiça Ricardo Lozza.
Na citada investigação foi recomendado ao Município de Santa Maria, que seja realizada a expedição de alvará para eventos como o citado, que deverão conter minimamente, a exigência de proibição do uso de sedém, esporas, peiteiras, laços – em desacordo com a Lei Federal 10519/2002 -, sinos drogas, estimulantes, choques elétricos, ou qualquer instrumento que causem maus tratos a animais.
Da mesma forma, recomendou-se que após a concessão de alvará para a realização dos eventos, fosse feita a fiscalização do cumprimento dos mesmos.
Além disso, também são investigados os demais Municípios abrangidos pela Comarca de Santa Maria, quais sejam Itaara, Silveira Martins e São Martinho da Serra, aos quais já foram remetidos ofícios solicitando informações sobre a concessão de autorização para a realização de rodeios que porventura ocorram.”
Meus parabens aos politicos que não tem o que fazer e fazem leis para acabar com o esporte e o lazer do povo brasileiro, como o homem vai lidar no campo sem espora no cavalo, tem que proibir é esses cavalos secos que andam puchando carroça, acabei de passar no passo da areia e tem uns quatro cavalos, de caroça que é uma vergonha, isso ninguem encherga.