EsporteSegurança

ALÉM DAS 4 LINHAS. O Gre-Nal com torcida (quase) única tem, sim, desdobramentos. E não são poucos

“…No clássico do returno, que deve ser o jogo de despedida do Estádio Olímpico, a torcida colorada receberá mil entradas. Neste caso, o problema é ainda maior, já que a capacidade do estádio gremista é mais que o dobro do atual Beira-Rio, que vive um confronto nas esferas judiciais contra o Ministério Público para manter o estádio aberto durante a reforma.

O risco de uma tragédia ocorrer existe, as autoridades competentes sabem disso e nada farão para impedir. Esperamos não ter que ver justificativas após qualquer possível confusão.

Tornar-se-á muito simplista as desculpas de sempre: culpar as torcidas por quaisquer problemas. Não que estas não devam ser punidas, mas dar chance para que haja um confronto é de uma irresponsabilidade…”

Esse é apenas um trecho (clique AQUI para ler a íntegra) da coluna “Além das 4 linhas”, desta semana. A autoria do texto é de Anderson Santos (que edita o material) e Dijair Brilhantes. Eles fazem reflexões sobre a mídia, entre outros temas.  Neste caso, o enfoque é o esporte e o que isso significa para os brasileiros. A coluna foi postada agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. quando é que a globo(rbs)vai respeitar o povo gaúcho, querem fazer aqui no rio grande uma colônia paulista ou carioca(nada contra os dois estados e seu povo)esquecem que temos 2 títulos mundiais, 4Libertadores, 5 brasileiros, 5copa do brasil, recopa, sul americana e muito mais será que teremos de esperar a rbs fazer mais 50 anos para ter o nosso clássico simultâneo com os paulistas e cariocas ao contrário de outros estados NÓS TEMOS ORGULHO DE SER GAÚCHO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo