Universidade Corporativa Eny oferece curso gratuito
Por Maiquel Rosauro (texto e foto)
A Universidade Corporativa Eny (UCE) está presente no estande da Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas), no Pavilhão Inovação. A instituição faz parte do grupo Eny e oferece o “Curso de Qualificação em Vendas e Lideranças para o Varejo”.
O curso é gratuito e tem duração de um ano e meio. As aulas são realizadas na Eny Infanto Juvenil (segunda quadra da Bozano, em Santa Maria) a cada 15 dias.
– O curso teve início em março de 2010. Mais de 60 alunos já se formaram – diz a coordenadora de recursos humanos da Eny, Dóris Corrêa.
A UCE conta com professores colaboradores da própria empresa, da rede municipal de ensino e também mestres universitários. Por enquanto, as aulas ocorrem durante o dia, mas objetivo é abrir uma turma à noite em 2013.
Os pré-requisitos para se inscrever é ter Ensino Fundamental Completo, disponibilidade de um turno livre todos os dias da semana (manhã e tarde) e possuir vínculo formal com alguma organização ou instituição (escolas, ONGs…). Para participar são exigidas algumas competências: comprometimento, comunicação, liderança, proatividade, bom relacionamento interpessoal e honestidade.
A seleção ocorre em fevereiro e as aulas começam em março. A parceria com a Fapas oferece validade ao certificado de qualificação emitido pela UCE. Para se inscrever é preciso cadastrar o currículo no site www.eny.com.br.
– Temos estudantes de diversas idades. Desde jovens buscando o primeiro emprego a pessoas que desejam se realocar no mercado de trabalho – comenta Dóris.
A Feisma ocorre no Centro Desportivo Municipal (CDM). O evento termina neste domingo, 11 de novembro.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.