NÃO CUSTA LEMBRAR. Dos cinco secretários que concorreram, três se elegeram. E um foi campeão
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 5 de abril de 2012, quinta:
“E OS SUBSTITUTOS? Seis secretários deixam nesta quinta o governo Schirmer. Mas…
…Mas é perfeitamente possível que os substitutos dos que vão concorrer em outubro não sejam conhecidos imediatamente. Segundo fonte da prefeitura, há absoluta certeza na saída de cinco secretários: Sérgio Cechin (Habitação),Marcelo Bisogno (Mobilidade Urbana), Cezar Gehm (Desenvolvimento Econômico), Erony Paniz Júnior (Esporte) e Martha Zanella (Assistência Social). Um sexto, que não precisaria sair agora, pois como é candidato a vice-prefeito poderia ficar mais dois meses, é José Haidar Farret (Saúde).
Mas, e quem vai substituí-los? O prefeito Cezar Schirmer pretende pensar (e papear com conselheiros e aliados) neste feriado pascal e, taaalvez, ao longo da próxima semana, divulgar a relação dos que assumem. Há uma dúvida em relação a Tubias Calil, que tem dito que não concorrerá a vereador e, portanto, continuará secretário. O que, nesta altura, parece mesmo o mais provável.
De todo modo, há adiantadas negociações em torno do nome dos prováveis secretários até o final do mandato de Schirmer. E alguns já definidos. Mas o...”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUEAQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, e com a legislatura já andando (ainda que premida pelas críticas por conta de uma CPI que… bem, isso é outra coisa… o fato é que só não se elegeram os que não tinham estado ainda na Câmara: Paniz e Gehm. Dos demais, um pode se orgulhar: foi o campeão de votos. No caso, Marcelo Bisogno.
De todos os Secretários que se afastaram para serem canditatos a vereador (ainda teve o vice-prefeito que se afastou da secretaria de saúde para concorrer a reeleição), NENHUM foi substituído. Há quase um ano que a cidade vem sendo administrada por uma equipe de interinos.
Secretarias como Saúde, Habitação, Assistância Social, Mobilidade Urbana e Desenvolvimento seguem com seus interinos, que jamais ganharam a condição de fato de titularidade, vez que a tal reforma administrativa ainda não ocorreu.
Perde Santa Maria pela letargia do senhor Cézar Augusto Schirmer e seu vice, o médico estelionatário-confesso.