ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Por que não se fala do troco?

Não há a menor dúvida: o grande problema da prefeitura, hoje, é a falta de troco. Talvez fosse o caso de a administração municipal vir à luz e explicar. Inclusive porque o cidadão merece saber.

Como não há esclarecimento – o que, ressalve-se, é prática comum a todos os gestores públicos -, o que se tem, para usar expressão da moda, é um “diz que diz”. Que aponta para a penúria das burras municipais. Sem que se saiba exatamente por que, inclusive por não ser dito. E não adianta vir apenas com balancetes e quetais, que isso é para especialistas. O didatismo é fundamental.

Problema adicional é que o Executivo sabe que vai se incomodar com os servidores. Aliás, isso já ocorre. Aos municipários terá que propor reajuste inferior à inflação. Aos docentes, gostaria de pedir paciência na atualização do piso da categoria. E os dois sindicatos estão com os dentes à mostra. Como se exige das entidades, aliás.

O ”ânimus” beligerante dos trabalhadores tende a se ampliar. Afinal, sequer uma proposta lhes foi feita. Ao contrário de anos anteriores. Pois é.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo