Essa foi a principal definição havida hoje em Brasília, dia em que um punhado de lideranças das regiões central e missões esteve no Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes. Quem fez o anúncio foi o deputado Paulo Pimenta, articulador do encontro do qual participou também o representante do governo do Estado no Distrito Federal, Hideraldo Caron.
Você quer saber mais detalhes, inclusive as datas aprazadas? Acompanhe material distribuído pela assessoria de imprensa do parlamentar petista. A foto é de Ricardo Lopes. A seguir:
“Deputado Pimenta antecipa cronograma de obras da BR-392
Em reunião realizada no Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (DNIT), que reuniu lideranças da região Centro e Missões, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) obteve o cronograma de construção da BR-392.
De acordo com Pimenta, o secretario executivo do DNIT, Tarcisio Freitas, anunciou que o edital de licitação deve ser lançado no segundo semestre de 2014 e a expectativa é assinar a ordem de início da obra já no primeiro semestre de 2015. Pimenta ressalta que a nova rodovia garantirá um corredor de transporte continental, interligando Brasil, Argentina e Chile. A BR-392 ainda cria uma rota direta entre o oceano Atlântico e o Pacífico.
O chefe da representação do Rio Grande do Sul, Hideraldo Caron, destacou que a obra é um dos mais importantes investimentos em infraestrutura viária que o Governo Federal fará no Estado, pois, segundo Caron, inclui no mapa viário regiões onde existem altos índices de produção. Com a nova rodovia, que ligará Porto Xavier ao Porto de Rio Grande, a projeção é reduzir em até 20% os custos no transporte de grãos.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.