Foi divulgado agora há pouco mais um boletim medico do estado de Cristina Hart, a Cris, como é mais conhecida, presidente do Sindicato dos Municipários de Santa Maria. Ela segue internada em estado bastante grave no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre.
Segundo as informações do HPS, repassadas ao sítio, não houve mudança no quadro nas últimas 48 horas. Cris não tem sinais vitais comprometidos, o que pode auxiliar na recuperação. Mas há problema particularmente grave nos membros superiores e ela tem queimaduras em 60% do corpo.
Os amigos, e até os apenas conhecidos mas que sabem do trabalho dela em favor dos trabalhadores, especialmente os municipárrios, estão numa verdadeira corrente de fé pela recuperação da sindicalista. Isso se manifesta pelo feicebuqui, particularmente, mas também aqui no sítio, como se pode verificar pelos comentários feitos às notas a respeito, publicadas anteriormente.
Cris é vítima de acidente ocorrido no meio da tarde do ultimo sábado, na BR 158, entre Rosário do Sul e Santana do Livramento.. Nele morreu o marido dela, Arthur Itaqui, sepultado na tarde passada, no Cemitério Ecumênico Municipal. Inicialmente conduzida para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Rosário do Sul, em função da gravidade do seu caso Cris foi removida, por UTI aérea, horas depois, para o HPS, em Porto Alegre.
Cris acredito na tua força pois uma guerreira como tu vencerá mais essa luta.