ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Schirmer, Valdeci, secretariado. As semelhanças. E também as diferenças, 11 anos depois

Não custa lembrar

Em 7 de junho de 2003:

“PT tenta acertar o rumo. Parece – É uma revisão, ou correção de rumos, o que for. Mas, com certeza, trata-se de algo significativo. Terça-feira, no Centro Administrativo, o
prefeito municipal, Valdeci Oliveira, empossa os novos secretários e diretores gerais anunciados na manhã de quarta-feira. E que significa uma grande mexida. O que configura, na verdade, uma confissão: não estava dando certo. Pelo menos, boa parte não estava. Do contrário, não haveria tamanha modificação de nomes. De pessoas e de funções… Alguns setores não funcionavam a contento, assim como outros estavam (ou estão) indo pelo mesmo caminho.”

Hoje:

É verdade que as circunstâncias são diferentes de 11 anos atrás, o tempo decorrido entre aquela e esta nota. Afinal, fazia ano e meio que Valdeci governava. Agora, Cezar Schirmer entra no segundo mandato, ainda que com confessado atraso. Mas, tanto então quanto agora, os comandantes do Executivo se mostram insatisfeitos com os rumos da administração. Seja pela (quase) metade do primeiro mandato, ou por iniciar o segundo período de oito anos. Mas há outra diferença significativa. Então, Valdeci resolveu a questão apenas com seu partido. Agora, Schirmer busca alternativas além PMDB e, se possível, fora de partidos. A conferir.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo