DILMA. O que a Presidente disse, sobre os protestos
A presidente Dilma Rousseff fez, agora há pouco, pronunciamento de 10 minutos em rede nacional de rádio e televisão. O assunto, claro, os protestos dos últimos dias em todo o país, suas consequências e o que o governo pretende fazer.
Para saber mais, inclusive com acesso ao “link” que traz o pronunciamento, acompanhe material produzido e distribuído pela Agência Brasil. A reportagem é de Luana Lourenço e Wellton Máximo. A seguir:
“Após manifestações, Dilma promete discutir pacto para melhorar serviços públicos
A presidenta Dilma Rousseff prometeu chamar os governadores e prefeitos das principais cidades do país e os líderes das manifestações populares para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos. Em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, Dilma anunciou que as ações do governo terão três focos.
O primeiro será a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo. O segundo é a destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação, proposta que está em discussão no Congresso. Para melhorar a saúde, Dilma prometeu trazer mais médicos do exterior para ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com a presidenta, o vigor das manifestações pode ser aproveitado para que sejam tomadas medidas que beneficiem a população e já começaram a produzir resultados, como a redução das tarifas de ônibus em diversas cidades brasileiras.
“As manifestações desta semana trouxeram importantes lições. As tarifas baixaram e as pautas dos manifestantes ganharam prioridade nacional. Temos que aproveitar o vigor das manifestações para produzir mais mudanças que beneficiem o conjunto da população brasileira”, declarou…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
PARA QUEM QUISER VER E OUVIR O PRONUNCIAMENTO, CLIQUE AQUI.
Dona Dilma já era! Esta acabando a era PT e ELLES não se deram conta hehehe
Sai prálá. Ela tinha que aparecer.Senão seria sinal claro de acovardamento(êta palavra), mas só falou impropérios.Só bobagem, mentiras.O pior é que “Brasília unida jamais será vencida”.My God!
Pois eu gostei. Um tapa nos rostinhos neo-reacionários ressentidos. #mimimi
Dilma saiu com a história do “quer mais”. “Quer mais” saiu de uma frase do Eduardo Campos que disse “podemos fazer mais e melhor”. Marketeiro da Dilma chupinhou e transformou em slogan de campanha.
Financiamentos da copa são com juros subsidiados. E os governos que pegaram emprestado vão ter que pagar com dinheiro de impostos.
Médicos de Cuba são petistas que não conseguiram revalidar o diploma aqui. Decisão nem é técnica. Saiu de uma pesquisa de opinião do IPEA.
Royalties do petróleo, financiamento público de campanha…Querem usar as manifestações para implantar o programa que não conseguiam emplacar.
Falou, falou, falou e não disse. Foi um discursinho protocolar.
” Traremos MILHARES de médicos”, disse ela.
O problema e que viriam sem validação de Diploma ( teste oficial de preparo técnico requerido na profissão), o que nao acontece em lugar algum do mundo, minimamente desenvolvido.
Isto equivale a dizer : qualquer medico para quem nao tem escolha, os outros cidadãos nao se submeterão. E quem respondera legalmente por tal exercício e pela vida das pessoas?
ATITUDE.. Mostra o rosto, em cadeia nacional.
Definição clara e lucida, dos acontecimentos.
Disposição, ao dialogo, á argumentação, para encaminharmos..as soluções..
colocou com propriedade, a energia da juventude
Muito bom.
Blá, blá, blá, blá.
De que adianta importar médicos cubanos se o que realmente falta é infra-estrutura nos principais hospitais do SUS.
Plano nacional de mobilidade? Mas não consegue nem cuidar dos aeroportos.
E a PEC 37? Não vai pedir pra base retirar?
Fala do dinheiro mal gasto e não justifica os milhões gastos em viagens ao exterior.
10 minutos de pura demagogia, fez promessas como se estivesse em campanha.
#calaabocadilma