Câmara de VereadoresCidadaniaCulturaEleições 2014JudiciárioPartidosPolíticaPrefeituraRegiãoSanta MariaTragédiaUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. O juiz e a Kiss, Câmara e Kiss, PMDB reúne, Margarida estreia, Vale Vêneto…

* O juiz da 1ª Vara Criminal tem importante decisão a tomar: acolher ou não o requerimento de um dos defensores, que quer o depoimento de três autoridades.

* Omar Obregon, que defende o vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, pretende que sejam ouvidos o prefeito Cezar Schirmer, o deputado Jorge Pozzobom e o Promotor de Justiça Ricardo Lozza.

* O parecer do Ministério Público é contrário. Mas quem decide é o magistrado. No caso, Ulysses Louzada. Ele vai definir isso em até duas semanas.

* Aliás, esse é o tempo em que, segundo nota PUBLICADA na versão online do Diário de Santa Maria, pretende revisar todo o processo criminal. Só depois reiniciam os depoimentos.

kiss selo* Enquanto isso, familiares das vítimas fazem a sua parte. Isto é, mobilizar a comunidade em busca de Justiça. E, nesta quinta, fazem parada no plenário da Câmara.

* Conforme convocação do Movimento do Luto à Luta (que reúne também amigos das vítimas), farão uma manifestação pacífica a partir das 2 e meia da tarde – lembrarão da ocupação do espaço, no final de junho.

* Ao mesmo tempo, pressinam por punição para edis que fizeram parte da CPI da Kiss e cuja conduta é alvo de apuração por subcomissão de ética da Câmara.

* Talvez, inclusive, ao lado da estreia do novo Procurador, Vitor Hugo do Amaral Ferreira, esse seja o acontecimento mais importante desta quinta, na Câmara, no reinício do ano legislativo, após o recesso de inverno.

* Pelo menos, claro, do que depender da Ordem do Dia constant no Boletim 40/2013. Só há redações finais de projetos na pauta. Então, o que vier será mesmo via tribuna.

* Ah, só por curiosidade, saiba quais são os dois primeiros projetos protocolados no semestre. Um, da vereadora Marta Zanella, institui o Dia do Pedestre. Outro, de Marcelo Bisogno, torna facultativos os exames médicos nas piscinas dos clubes da cidade.

* Quanto ao primeiro, é de uma relevância extrema, como se nota. Já o segundo, convenhamos, leva em consideração só a questão econômica. A saúde não tem importância.

* Entre esta quinta e sábado, o PMDB gaúcho realiza encontros em três comunas diferentes para tratar, entre outros temas, da mobilização partidária e até a indicação de pré-candidatos à Assembleia e à Câmara dos Deputados.

* O primeiro, aliás, ocorre em São Pedro do Sul, e terá a presença, entre outros, do presidente estadual, Edsom Brum. O encontro tem nome: “O PMDB que eu quero”.

* Os rumos do partido para a eleição ao Palácio Piratini e debate sobre plano de governo também estão na pauta do encontro que inicia às 7 e meia da noite, no Clube do Comércio, e terá representantes das coordenadorias Centro e Valde do Jaguari.

* O primeiro ato público da nova secretária de Assistência Social, Margarida Mayer, será nesta quinta. Ela estará na Mesa que abre a Conferência Municipal de Assistência Social.

* O evento, já em sua 10ª edição, tem ampla PROGRAMAÇÃO, a partir das 8 da manhã, se estendendo inclusive pela sexta-feira, no Salão de Atos da Unifra, na rua Silva Jardim. O evento é aberto à comunidade.

* O que também inicia nesta quinta é mais um Mês da Cultura, que faz parte do calendário oficial da comuna. Será às 10 da manhã, na Biblioteca Municipal Henrique Bastide.

* Aliás, o primeiro ato é exatamente o lançamento das comemorações alusivas aos 75 anos deste importante equipamento cultural. Para conferir toda a programação do Mês, clique AQUI.

* Segue até domingo, em Vale Veneto, concomitantemente, as 28ªs edições do Festival de Inverno da UFSM e da Semana Cultural Italiana.

* No jantar desta quinta, haverá, por exemplo, uma intervenção musical de percussã corporal, sob o comando do professor Eduardo Barba, que ministra a oficina de Educação Musical.

* Também nesse dia, alguns professores do Festival de Inverno de Vale Vêneto se deslocam para a vizinha Silveira Martins.

* Lá, segundo a assessoria de Relações Públicas do evento, ocorre um recital com os norte-americanos Milton Masciadri (contrabaixo) e; Dennis Parker (violoncelo) e  o Quarteto de clarinetas Ômega (Brasil).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Um pedido: Louzada, me surpreenda! Me faça acreditar na sua imparcialidade e permita esses depoimentos.

    Uma opinião: O Bisogno é quem precisa de um exame médico! Imagina só?! Tornar facultativo os exames médicos nas piscinas! Impressionante, ele acredita que tornar insalubre o verão é trabalhar por Santa Maria… Não há o que não haja!

  2. Patrocinado pelo PDT, mais um evento para o calendário turístico municipal: I Festival Internacional de Micoses das Piscinas de Santa Maria. É muita frieira!

  3. Sinto-me roubado quando verifico os projetos a serem tratados na “ordem do dia”, a exemplo dos desta quinta-feira, 01/08/2013 “ Um, da vereadora Marta Zanella, institui o Dia do Pedestre. Outro, de Marcelo Bisogno, torna facultativos os exames médicos nas piscinas dos clubes da cidade.”
    E dizer que o contribuinte marcha só em salários de vereadores, em torno de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), se considerarmos os assessores, funcionários e despesas administrativas, veículos, telefone, diárias, serviços de limpeza, vigilância e tudo mais, este valor certamente ultrapassa a soma de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais mensais).
    Desculpe, mas é muito desperdício

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo