ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “A CPI cujo relatório, que coisa, simplesmente se escafedeu”

Não custa lembrar

Em 9 de setembro de 2000:

 “Só agora? – CPI do Camelódromo envolve duas administrações municipais, dois ex-secretários de Indústria e Comércio, um coordenador de fiscalização de Indústria e Comércio (que desempenhou cargo de confiança). Pelo menos eles são citados na conclusão dos trabalhos. O curioso é que, embora tenha iniciado sua atividade em dezembro, a comissão teve o prazo prorrogado e somente agora, na reta final da campanha eleitoral, conclui que houve e há falhas. Não é muita “casualidade”?

Hoje:

Passados exatamente nove anos e quatro meses da publicação da nota ao lado, que estranhava o peculiar calendário da Comissão de Inquérito, o que interessa neste momento nem é isso. Você sabia que, se houve relatório (o colunista reconhece não lembrar), ele simplesmente se escafedeu? Observatório, tempos atrás, tentou obter uma cópia do trabalho dos parlamentares da época mas, que coisa, não encontrou. Nem mesmo nos arquivos do parlamento há um exemplar. Alguém poderia explicar?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo