POR MAIQUEL ROSAURO
* O presidente da Câmara, vereador Werner Rempel, recebeu na manhã desta sexta-feira (10), a visita do deputado Federal Paulo Pimenta (PT). Os vereadores Daniel Diniz, Luiz Carlos Fort e Luciano Guerra recepcionaram o parlamentar.
* Segundo Pimenta, o ano de 2014 será atípico devido ao período eleitoral, o que demanda mais agilidade nos prazos. Porém, ressaltou a capacidade e o importante papel da Câmara de Vereadores de Santa Maria para tornar a cidade apta na busca de investimentos.
* A revista Arco, publicação de jornalismo científico e cultural da Universidade Federal de Santa Maria, terá sua terceira edição lançada na próxima segunda-feira (13), às 18h, no café da Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma) – Rua Professor Braga, 55, Centro.
* A ideia de fazer o lançamento desta edição no centro da cidade vai ao encontro da proposta da Arco, que é de expandir o conhecimento para além dos muros da Universidade. No evento, que é aberto ao público, haverá distribuição de revistas e brindes.
* A Arco apresenta nesta edição o Dossiê sobre sustentabilidade. Três reportagens enfocam as pesquisas desenvolvidas na Universidade que buscam formas de melhor aproveitar os recursos naturais e gerar menos impactos ambientais. Além disso, são mostradas as possibilidades de aplicação prática dessas pesquisas na construção de moradias sustentáveis. A edição impressa é trimestral e também pode ser acessada pela internet, no endereço www.ufsm.br/arco. Mais informações pelo fone (55) 3220-9659.
* Após muita reclamação, o Parque Itaimbé está recebendo melhorias da Prefeitura de Santa Maria. As providências compreendem a iluminação, pintura das linhas demarcatórias da quadra, a instalação de duas tabelas, aros e redes novas.
Capaz que o Schirmer vai abrir mão de ter a guarda do outro lado da praça!
Uma pena, haveria lugar para estacionar e um guarda a pé poderia ficar na Saldanha Marinho… O antigo fórum apenas para assuntos de cultura
Sobre o “Bombril” (Centro de Atividades Múltiplas” do Pq ITAIMBÉ),…concordo plenamente com o internauta Kiko,…de transformar o Bombril em sede da Guarda Municipal,…pois ai eles já estariam ali no local, cuidando e prestando a devida segurança ao Parque ITAIMBÉ;…gostei da ideia,…mas agora, cabe a Prefeitura encampar esta boa iniciativa/ideia!
Parabéns a Revista Arco e a UFSM por esta bela iniciativa!
O bombril deveria ser a sede da Guarda Municipal ou da parte ambiental.
Assim quem pode e DEVE cuidar, da manutenção e seguranças estariam ali no local.
É só a prefeitura começar a usar este espaço,que é uma forma de revitalizar o parque e o bombril…
Naõ sou muito a favor de destruir obras públicas que poderiam servir, ainda. Mas o Centro de atividades múltiplas (bombril) acho que não serve para nada, mesmo. A despeito da reforma ou revitalização que nunca sai da mesa do prefeito, só serve para abrigar desocupados e como latrina de todo mundo que por ali passa.Seria melhor torna-lo área verde, mesmo.