LUNETA ELETRÔNICA. Regabofe eleitoral, sinal livre para Beto, Pozzobom brabo, Camobi, 13 de maio…
* O PDT anuncia para sexta um regabofe comemorativo ao aniversário da sigla. Será um jantar, no CPF Piá do Sul.
* A grande estrela do encontro politico-gastronômico será o ex-comentarista do grupo RBS, Lasier Martins. Claro que nada é por acaso.
* Nos preparemos: bem loguinho teremos outros entretenimentos do mesmo tipo, só que com outras agremiações. Sugiro olhar o calendário dos “nivers” dos candidatos.
* Caminho liberado para o PMDB se acertar com o PSB e, quem sabe, indicar o deputado Beto Albuquerque como candidato ao Senado.
* Num papo nesta terça com o presidente estadual da sigla, Edson Brum, o ex-deputado e ex-governador Germano Rigotto afastou qualquer possibilidade de concorrer.
* Perguntinha boba claudemiriana: ainda existe a Frente Parlamentar em Defesa de Camobi, que reúne quase metade do legislativa da comuna?
* Não é por nada, não, mas é que na sessão desta terça, da Câmara, foi formada uma Comissão externa para acompanhar a duplicação da faixa velha de… Camobi.
* Ah, o proponente foi o vereador Daniel Diniz, que será o presidente, com Anita Costa Beber de vice e João Carlos Macial de relator.
* Claro que houve outras questões debatidas e decididas na reunião. Para saber mais, confira o noticiário produzido pela Assessoria de Imprensa do Legislativo (AQUI).
* O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) José Antonio Dias Toffoli tomou posse nesta terça como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no lugar de Marco Aurélio Mello.
* Toffoli comandará a Justiça Eleitoral durante a campanha e as eleições de outubro deste ano e terá como vice-presidente o também ministro do STF Gilmar Mendes.
* O TSE tem como tradição eleger como presidente o ministro do STF cujo mandato na Corte eleitoral se iniciou há mais tempo – Toffoli é titular do TSE desde maio de 2012. Dos sete ministros do TSE, três são do Supremo. Todos podem ficar até quatro anos.
* Jorge Pozzobom muito brabo com o cancelamento do ponto dos servidores da pasta de Agricultura. Eles iriam pressionar os deputados contra veto do governador Tarso Genro.
* O parlamentar tucano criticou o que considera postura autoritária da Secretaria, de cancelar a liberação, depois de já ter concordado com a medida. Para saber mais, inclusive o desfecho do caso, clique AQUI e confira o texto complete da assessoria do deputado.
* No 13 de maio lembra-se a Abolição da Escravatura no Brasil. E uma interessante proposta da Prefeitura foi posta em prática, na tarde passada.
* Alunos da 7º ano da Escola Euclides da Cunha participaram de uma ação do Projeto Leitura no Coração, no Museu Treze de Maio. O primeiro ato foi com o historiador João Heitor Silva Macedo.
* A segunda atividade foi a Oficina de Contação de Histórias com a professora, escritora e pesquisadora santa-mariense Maria Rita Py.
* A professora leu para os alunos o livro “Os problemas de Júnior”, de sua autoria, que aborda os problemas enfrentados por uma criança negra, dentro da sociedade, como o racismo e o preconceito dos colegas.
* A obra, que foi relançada na Feira do Livro deste ano, é um material didático que está sendo oferecido pela autora para ser trabalhado nas escolas.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.