ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Quem vai para o lugar de Simon?

Confirmada a novidade de, vamos dizer assim, última hora; isto é, a indicação do ex-governador Olívio Dutra para concorrer pela frente liderada pelo PT, está à beira da definição o quadro de disputa para o Senado. Não se sabe, até o momento em que este texto é redigido, o nome do que representará o grupo liderado pela pepista Ana Amélia Lemos (candidata ao Piratini). Mas o mais cotado era Marchezan Júnior, do PSDB.

Marchezan (ou outro nome hoje não sabido), Olívio e mais Lasier Martins (PDT), Júlio Flores (PSTU) e Beto Albuquerque (PSB) vão disputar a vaga hoje ocupada por Pedro Simon (do PMDB), que apoia o socialista.

Vamos combinar: o que parecia um “páreo corrido” virou uma corrida de obstáculos. E, sobretudo, parece haver bem definido o espaço ideológico a ser ocupado por cada concorrente. Isso é bom para a democracia. E é bom para o Rio Grande. Afinal, se sabe exatamente o que esperar de cada um. Agora, é ouvir o que eles têm a dizer. E escolher, claro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Sem olhar na internet, de memória, procure lembrar 5 projetos relevantes ou 5 projetos importantes para o RS apresentados pelo Zambiasi ou pelo Fogaça na época que estavam lá.

  2. Será uma vitória com duplo sabor: eleger Olívio, o Galo Missioneiro, um sujeito íntegro, e derrotar o representante do PRBS, o Lasinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo