OBSERVATÓRIO. Uma dezena e meia de candidatos

A Razão publicou, ao longo da semana, levantamento acerca das candidaturas a deputado federal e estadual, a ser apresentadas pelos partidos em Santa Maria. O número final pode chegar a 18. Quer dizer, em princípio não há do que se queixar – ainda que exista incrível disparidade, com a preferência numérica absoluta pela disputa por vaga na Assembleia.
Agora, um detalhe não tão desimportante assim. E que já tem precedentes, aliás. As convenções definidoras das candidaturas ainda estão ocorrendo. O prazo final é nesta segunda-feira, dia 30. E neste fim de semana várias articulações ainda correm. Mais que isso: após a convenção há a necessidade de registro na Justiça Eleitoral. E, creia, não é tão incomum assim, por falta de documentação ou outra exigência qualquer, ficar algum pelo caminho.
Para que não fique apenas no trololó sem informação, aí vai o palpite claudemiriano: a cidade terá não mais que 15 concorrentes. Dos quais só a metade será efetivamente competitiva. Isto é, com um mínimo (ou máximo, para dois ou três) de chances de eleição. Ponto.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.