CASO BERNARDO. Primeira audiência do processo é na próxima sexta. Principais réus não vão comparecer
![Edelvania: tese da defesa é de que ela não pariticipou do assassinato, mas só da ocultação do cadaver](https://img.claudemirpereira.com.br/2014/08/bernardo.jpg)
Os réus têm o direito de não participar da primeira audiência marcada, para ouvir testemunhas de acusação. Com base nisso, o pedido dos principais acusados pela morte do menino Bernardo Boldrini – seu pai, Leandro, e a madrasta Graciele Ugulini – foi atendido pelo juiz encarregado e eles não irão a Três Passos na próxima sexta-feira.
Tanto Leandro quanto Graciele, no entanto, terão que comparecer obrigatoriamente quando houver o interrogatório dos reus. Até lá… Bem, os outros dois acusados, os irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz, estarão presentes, com seus defensores – como mostra material originalmente publicado no G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A reportagem é de Estevão Pires, com foto reprodução de imagens da polícia. A seguir:
“Apenas 2 réus aceitam ir à primeira audiência sobre morte de Bernardo…
… A primeira audiência do processo sobre o assassinato do menino Bernardo Boldrini, encontrado morto há quatro meses, terá apenas a presença de dois dos quatro réus pelo crime, atualmente presos. Nesta sexta-feira (22), as defesas de Edelvania Wirganovicz, e o irmão, Evandro Wirganovicz, confirmaram que ambos irão se deslocar, mediante escolta da Superitendência Estadual dos Serviços Penitenciários (Susepe), até Três Passos, Norte do Rio Grande do Sul, onde a sessão ocorrerá no dia 29 deste mês.
Já o pai Leandro Boldrini, apontado como o mentor do crime, e a madrasta, Graciele Ugulini, se negaram a comparecer na audiência, que ouvirá testemunhas de acusação. O juiz da Comarca de Três Passos Marcos Luís Agostini, responsável pelo processo criminal, atendeu ao pedido de dispensa feito pelos dois.
O corpo de Bernardo foi localizado no dia 14 de abril enterrado em um matagal na área rural de Frederico Westphalen, a cerca de 80 km de Três Passos, onde ele residia com a família. O menino estava desaparecido desde 4 de abril. Leandro, Graciele, Edelvania e Evandro estão presos e respondem por homicídio qualificado.
De acordo com a decisão do magistrado, é direito dos acusados optar por não serem conduzidos à audiência, salvo naquela em que serão interrogados. A audiência marcada para a terça-feira (26) é de instrução do processo, quando serão ouvidas testemunhas de defesa e de acusação. A data da audiência de interrogatório dos réus ainda não foi definida…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.