EXTRA. Prefeitura vai interditar (e lacrar) 13 CTGs. Líder do MTG diz que “isso é o contrário do combinado”
A Prefeitura Municipal, por sua assessoria de imprensa, divulgou agora há pouco a seguinte nota (leia acréscimo claudemiriano logo abaixo):
“Extra: em cumprimento às notificações do Corpo de Bombeiros, prefeitura interdita entidades tradicionalistas
Em atendimento às notificações restritivas emitidas pelo Corpo de Bombeiros, a prefeitura está tomando, nesta segunda (8) e terça-feira (9), as previdências de interdição de 13 entidades tradicionalistas de Santa Maria até a regularização das mesmas pelas legislações estadual e municipal. A medida se dá em acordo ao artigo 17 do Decreto Executivo 32, de 2006.”
ACRÉSCIMO CLAUDEMIRIANO: a Prefeitura promete informações adicionais já nesta terça-feira. No entanto, reportagem PUBLICADA agora há pouco na versão online do Diário de Santa Maria, traz três informações adicionais. Uma, o nome das entidades a ser interditadas (na verdade, traz 12, contraditando a nota da Prefeitura).
Outra é a manifestação da secretária de Finanças, Ana Beatriz Barros, em que ela fala, textualmente: “Algumas das entidades que tiverem os alvarás cassados também deverão ser lacradas”. Bueno, isso dá bem a medida do que será feito.
Ah, e a terceira informação é a palavra do Coordenador da 13ª Região Tradicionalista, sediada em Santa Maria, Ildo Wagner. Diz o líder tradicionalista, ao mesmo tempo em que afirmava preferir não opinar, por não ter sido “comunicado oficialmente”, que se o fato se confirmar, no caso a cassação dos alvarás, “a medida seria o contrário do que foi combinado com a prefeitura. “
E agora, pergunta o editor, houve ou não acordo entre Prefeitura e entidades tradicionalistas? E mais: volta o dito pelo não dito e os CTGs não participam mais do Desfile Farroupilha? Pooois é.
"A medida seria o contrário do que foi combinado com a prefeitura"…o que quereria dizer "combinado" na frase acima ?
Qual será a 13ª entidade que milagrosamente escapou?
AO LEITOR DAGOBERTO:
Seu comentário não foi liberado. E isso não se deveu à opinião, mas à forma. O sítio, atendendo às regras de etiqueta da internet, não publica texto composto exclusivamente de MAIÚSCULAS. Se ele for refeito, imediatamente será liberado.