TÁXIS. Lista de aptos a ter táxi em SM sai esta semana
POR MAIQUEL ROSAURO
Esta será uma semana decisiva para os permissionários de táxi em Santa Maria. A Prefeitura promete divulgar a lista daqueles que estão aptos a explorar o serviço. Leia mais na matéria do jornal A Razão:
Lista de aptos a ter táxi sai no início da semana
Permissionários de táxi em Santa Maria saberão no começo da semana quais estão aptos a explorar o serviço na cidade. A Secretaria de Mobilidade Urbana concluiu nessa sexta-feira a análise da documentação exigida dos proprietários. O secretário Miguel Passini disse que não pode informar números, mas informou que das 213 placas, 10 serão incluídas na nova licitação.
Elas pertenciam a pessoas que perderam o direito. Oito mantinham táxis com liminares na Justiça. Os outros dois prefixos já estavam vagos há mais tempo. Por isso, o recadastramento foi feito com 203 donos de táxi. Desses, 198 entregaram a documentação. Os cinco que não entregaram, perdem a permissão.
No começo do mês, a Prefeitura montou uma comissão de servidores para avaliar a documentação entregue em envelopes pelos permissionários de táxis. O recadastramento foi uma exigência da nova lei dos táxis aprovada pela Câmara de Vereadores este ano.
A divulgação do edital com a lista de aptos e inaptos deve sair ainda no começo da semana, conforme Passini. No edital constarão os nomes de todos os permissionários de táxi que entregaram a documentação e que estão autorizados ao serviço. Os inaptos terão prazo de 10 dias após a publicação do edital para regularizar a situação. A Razão apurou que a maioria dos atuais proprietários deverá continuar prestando o serviço. Mesmo assim, muitos dos atuais taxistas perderão a permissão.
Entre algumas irregularidades encontradas durante o processo, estariam pessoas que sequer moram em Santa Maria, o que não é permitido pela legislação do serviço de táxi.
CLIQUE AQUI e leia a matéria na íntegra.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.