CRÔNICA. Chamaram Vitor Hugo do Amaral Ferreira de piá e ele, definitivamente, não gostou. Mas, daí…
“…Preocupei-me nas minhas atitudes infantis, pois o ‘piá’ brincava em meus pensamentos. Onde errei? Afinal, aos meus trinta e poucos anos já não soa como elogio quando adjetivado como ‘piá’.
E continuei a procurar – nessas alturas já queria esconder – o tal do ‘piá’ que me caracterizava. Aí pensei, sou zeloso com os meus; comprometido no trabalho; não me faltam responsabilidades e dou conta delas; acordo cedo e durmo tarde na certeza que faço minha parte; resolvido comigo e com os outros… Deixei de pensar que a irresponsabilidade fosse a marca do ‘piá’, que teimava em me atormentar…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Descobri que sou um piá”, de Vitor Hugo do Amaral Ferreira, colaborador habitual do sítio. Amaral Ferreira é advogado formado em Direito pela Unifra, com especialização (na área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente) na USP e mestrado em Integração Latino-Americana.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.