PartidosPolítica

POLÍTICA. Carlos Costabeber e a cada vez mais necessária utilização de profissionais na gestão pública

“…Essa prática vem crescendo de ano para ano, há décadas. Antigamente, apenas o primeiro escalão era ocupado por políticos. Mas a sede de poder (e de dinheiro), tem feito com que os partidos passassem gradativamente a ocupar todos os cargos possíveis. Após cada eleição, abre-se uma luta intestina pela ocupação de todos os espaços, na tentativa de atender às cobranças feitas por apoiadores de campanha ou afilhados políticos.

Esse processo resulta, via de regra, numa gestão marcada pelo amadorismo, falta de comprometimento, e principalmente, desconhecimento da atividade e de gestão. E isso tem custado ao país um prejuízo imensurável, com decisões erradas, visão de curto prazo, perdas de oportunidades, desperdícios de recursos públicos, descontinuidade e desmotivação do corpo funcional…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “Gestão pública: bons profissionais no lugar de políticos”, de Carlos Costabeber – graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo