NÃO CUSTA LEMBRAR. O forrobodó que toldou o tradicional desfile farroupilha. E o que ocorre hoje
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 28 de agosto, quinta:
“20 DE SETEMBRO. Bafafá sobre multas de trânsito e normas de bombeiros tira os tradicionalistas do Desfile
O jornal A Razão antecipou a informação, em sua edição desta quarta-feira. No final da manhã, os representantes das entidades confirmaram oficialmente: CTGs estão fora do tradicionalíssimo Desfile Farroupilha, que acontece em 20 de setembro. As razões, basicamente, são duas: as multas recebidas de agentes de trânsito municipais e as normas que fazem com que pelo menos três CTGs estejam provisoriamente fechados e outras exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros.
O sítio não vai se meter nessa pendenga. Vamos fazer o seguinte. Você lê, a seguir, o material da versão online de A Razão (reportagem de Nathália Costa), já com a entrevista do líder tradicionalista Ildo Wagner e, logo abaixo, a nota oficial distribuída pelo secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini, que trata das multas de trânsito. A foto é de Juliano Mendes. Acompanhe:
“Entidades tradicionalistas não participarão do Desfile Farroupilha deste ano…
…As entidades pertencentes à 13ª Região Tradicionalista (RT) já decidiram que não irão integrar o Desfile da Semana Farroupilha neste ano (20 de setembro), em Santa Maria. A declaração oficial a respeito da medida foi feita na manhã de hoje (quarta), na sede da RT (Casa do Gaúcho), no Parque Itaimbé, tendo como porta voz das entidades o coordenador da 13ª, Ildo Wagner. Em coletiva…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, boa parte dos problemas administrativos persistem. E, agora, a doença que atinge cavalos gaúchos, o “mormo”, que pode atingir humanos, é outro complicador importante a toldar o desfile farroupilha. Que deve sair. Mas sem os cavalos. O que, convenhamos, não é a mesma coisa.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.