IMPRESSA. Nesta segunda, os pré-candidatos e sua participação no protesto contra o fechamento da Sete
Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta segunda-feira, 9 de novembro, no jornal A Razão:
Os pré-candidatos e o fechamento da Sete
Conforme a fonte, o número de manifestantes na Rua Sete, na manhã de sexta, variava de 60 a 100. Ou menos, quem sabe. De todo modo, quem lá estava tinha propósito legítimo: impedir que o fechamento determinado pela Justiça seja efetivado.
É improvável que obtenham sucesso, exceto se o próprio Judiciário concordar. E a solução proposta por Cezar Schirmer (cancela eletrônica), a ser defendida junto à agência reguladora, com a participação dos deputados Valdeci Oliveira e Paulo Pimenta e o próprio Vice-Presidente, Michel Temer, parece ser a mais adequada. E possível. Parece.
Seria interessante saber o que pensam os três pré-candidatos a prefeito que aparecem nas fotos do evento. Todos contra o fechamento. Posição, digamos, fácil, pois aí há unanimidade. Mas e o Plano B? Além do natural arroubo, têm alguma alternativa a apresentar?
Calma, gente; foi só uma pergunta. E nem precisa dar a resposta. Os atos futuros a trarão.
PARA QUE NÃO SE…
Seção Sindical dos Docentes da UFSM está convocando assembleia geral da categoria para a tarde de hoje, 16h, no Auditório Sérgio Pires, no campus de Camobi. A pauta única é a deliberação sobre paralisação no dia 17, terça-feira da próxima semana. Será o Dia Nacional de Luta, indicativo do Setor das Federais do Andes, o sindicato nacional docente.
…PERCA O COSTUME
Palpite claudemiriano. Aliás, dois. Um: menos de 50 professores estarão presentes à reunião convocada pelo sindicato, numa perspectiva otimista, diante das assembleias que não tratem especificamente de greve por tempo indeterminado. Dois: a paralisação será aprovada. O que não quer dizer cumprida.
COMUNISTAS DO B
PC do B já tem sua Executiva. Que tratará da prioridade definida em congresso municipal: eleger vereador(es). Isso é que determinará a eventual candidatura a prefeito. O novo presidente é Narendranath Martins Costa. Os secretários são Dartagnan Agostini (Movimentos Sociais), Fábio de Freitas (Comunicação e Propaganda), Luiz Rafael Rodrigues (Organização) e Rafael Antônio Kapron (Finanças).
JAEGER NÃO SAI
Após um período de incerteza (retornar ou não ao Sebrae, que não se dispôs a renovar licença por mais um período), Jaques Jaeger, ao que tudo indica, se decidiu: continuará na secretaria de Desenvolvimento Econômico. Consta que o prefeito ficou faceiro.
O movimento no Churros Woltmann foi bem maior no mesmo horário.
Plano B é a cancela eletrônica. Falta o plano C, o que fazer na hipótese improvável da rua ter que ser fechada por falta de acordo.