É HORA. Serra, Dilma e Marina preparam estrutura física de campanha. Já Ciro…
José Serra e Marina Silva, em São Paulo. Dilma Roussef em Brasília. Ciro Gomes em… ninguém sabe, ainda. De todo modo, as equipes dos principais candidatos à Presidência da República, nessa fase de, digamos, pré-campanha, articulam e montam as estruturas físicas e técnicas que vão servir de teto político-administrativo às campanhas.
A propósito desse momento da disputa, que já existe mas ainda é (do ponto de vista objetivo) embrionária, vale a pena ler a reportagem assinada por Catia Seabra, Breno Costa e Valdo Cruz, na Folha de São Paulo. Confira
“Partidos já armam bunkers para campanha presidencial
No momento em que a campanha entra numa nova fase, com os pré-candidatos dedicados exclusivamente à eleição, os partidos já armam grandes estruturas para a disputa que vai consumir milhões de reais nos próximos meses e definir o novo presidente da República. Em julho, quando as candidaturas serão oficializadas, a tendência é que os partidos ampliem essas estruturas, algumas delas ainda provisórias.
PSDB, PT e PV, os três partidos com candidatos de maior expressão eleitoral, estão em velocidades bastante diferentes na montagem do esquema – Ciro Gomes, do PSB, ainda tenta se viabilizar no próprio partido e no campo governista.
Serra
Os tucanos reservaram quatro andares do edifício Joelma, no centro de São Paulo, como um dos bunkers para a pré-campanha de José Serra. No local, onde já funciona a sede do PSDB municipal, devem ficar concentradas as equipes das campanhas à Presidência, ao governo estadual e ao Senado…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
O Edifício Joelma foi aquele que pegou fogo em setenta e poucos e dizem que é assombrado, né? Com o Serra lá vai ficar comprovada a assombração…