ComportamentoCrônica

CRÔNICA. Alice Elaine Teixeira de Oliveira e um amanhecer com a interminável repetição de notícias

alice 04.01 chamada“…Diante do telejornal, o pensamento que me ocorre é o de que a bomba que explode junto a um corpo não é a mesma que cai do céu, mas, tem por objetivo o mesmo: aniquilar vidas, findar sonhos e chegar a objetivos muito além dos que as transportam.

As madrugadas têm fim! É a única conclusão ao qual eu consigo chegar após transpor muitas delas. Elas acabam quando o sol brilha, os pássaros cantam e os carros aceleram.

Mas, então, chega-me o sono. Porque parece que o mundo vive e respira enquanto dormimos. As notícias que nos chegam, no jornal da manhã, são na verdade a última repetição do que já aconteceu no mundo durante nossa noite. Enquanto dormíamos o mundo ruía, definhava e morria…”  

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Eu que não consigo dormir…”,  de Alice Elaine Teixeira de Oliveira, titular do blogue Alice’s Eyes (www.aliceseyesalice.blogspot.com.br), onde publica seus poemas, contos e crônicas. O texto foi postado agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo