Por FABRÍCIO MINUSSI (texto) e GABRIEL HAESBAERT (montagem sobre fotos de Divulgação), na versão online de A Razão
Os deputados federais Paulo Pimenta (PT) e Nelson Marchezan Júnior (PSDB), mediram forças e trocaram acusações ao ocuparem a Tribuna da Câmara Federal, nesta terça-feira (15), em Brasília. O confronto ocorreu em meio à votação de uma medida provisória que trata do financiamento do programa Minha Casa Minha Vida. O estopim teria sido a manifestação do tucano sobre o momento político e institucional do governo Dilma Roussef (PT), quando Marchezan também comentou sobre a ida de Lula (PT) para um ministério, adquirindo foro privilegiado nas investigações da Operação Lava Jato.
“Foi um ataque duro e deselegante ao Lula e à Dilma, que não estavam aqui para se defender”, disse Pimenta. Mas foram as críticas feitas pelo deputado petista ao pai de Marchezan Júnior que causaram a ira do deputado tucano. “A história nos garante que entre todos os que estão aqui, ninguém tenha vivido tanto as benesses da ditadura como o Nelson Marchezan (morreu de causas naturais em 2002), presidente desta Casa e líder da Arena. Se tem alguém aqui que pode ser chamado de filhote da ditadura é o Nelson Marquezan Júnior. Se hoje ele vem aqui nos criticar é porque nós dos partidos do campo popular e progressista conquistamos a democracia”, disparou Pimenta.
Em seguida, ao ocupar a Tribuna, Marchezan Júnior contra-atacou questionando a origem do patrimônio acumulado por Pimenta enquanto deputado federal. “Não conheci seu pai e nem a herança que ele lhe deixou. Mas o meu pai me deixou a herança que é a possibilidade de andar na rua e olhar as pessoas nos olhos. A herança que o senhor Pimenta) deixará para seus filhos é o patrimônio que a sua receita recebida aqui (na Câmara) não se justifica. O seu nome em Santa Maria não tem o mesmo símbolo de honestidade do que o do meu pai”, rebateu o deputado tucano.
Veja, abaixo os vídeos com o bate-boca dos deputados.
VEJA O MANIFESTAÇÃO DE MARQUEZAN QUE PROVOCOU A RESPOSTA DE PIMENTA
VEJA A MANIFESTAÇÃO DE PAULO PIMENTA
VEJA A RESPOSTA DE NELSON MARCHEZAN
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Marchezan Júnior nasceu na ditadura, cresceu na ditadura e ainda alimenta-se dos restos que a ditadura deixou. É portanto, um típico filhote da dita.
Boas são as transcrições.
"LILS: Então, mas eu tive uma conversa com ela muito dura, muito dura. Tive uns debates com NELSON BARBOSA, aqui em SAO PAULO. Eu falei pra eles, ó: "gente, tá tudo errado, o discursos de
vocês não vai pra frente, vocês querem agradar os inimigos, jogando nosso povo no lixo, porra! Sabe? Tem que falar pro nosso povo"
GUIMARAES: É claro, eu disse pra eles, hoje pro DIOGO, pra ISA (ininteligível), vocês acabem com isso. Primeiro, tão negociando a dívida dos Estados de forma errada, em vez de chamar o nosso p
ovo e tal, fica discutindo com RIO GRANDE DO SUL, com SAO PAULO. Um critério republicano pra todo mundo, tem que ter! Mas não é assim que cabe (interrompido -parte ininteligível)
LILS: Primeiro é acertar com os nossos."
Paulo Pimente tem serviços prestados a Santa Maria como poucos deputados já tiveram, não está em Brasília passeando! Já Marchezan tem como projeto falar do P que convenhamos é muito pouco. Vem a Santa Maria visitar os parentes. Eu vivi a ditadura militar e de fato o pai de Marchezan era lider político da ditadura o que era bem desagradável para mim como santanariense! Que eu saiba o Pimenta não está sendo investigado em nenhuma instância judicial, mas está na moda acusar nós petistas de tudo! Por fim o Deputado Pimenta já daz quase 200 mil votos todas as eleições, já o Marchezan!!!!!!!!!!!!!!
Marchezan colocou pimenta bem no lugarzinho dele e com essa vai fazer mais de 200 mil votos na proxima eleição para dep federal, façam suas apostas
Vai ter que mudar a chamada do site: "acesse e fique sabendo depois"…. Só agora o assunto virou imporetante !!!!!