OBSERVATÓRIO. De um lado, a indiscutível vitalidade petista em SM. De outro, uma grande disputa interna
Nesta semana, o PT de Santa Maria demonstrou uma força inusitada – para um partido que, 20 dias antes, havia sido derrotado no pleito municipal. Foram nada menos que 820 fichas de novos filiados à sigla que é, longe, a maior da oposição na comuna.
O interessante, ou curioso, é que esses militantes (que precisarão participar de curso de formação, para poder votar no pleito interno do próximo ano) chegam por força de suas correntes. O que já pressupõe o de sempre, desde que o PT é PT: intensa disputa intestina.
Cinco tendências apadrinharam esses neofiliados. E, separadas ou aliadas se saberá só mais adiante, vão se colocar na boca da urna petista para ver quem dirige a agremiação, justamente na véspera da eleição geral de 2014. O que pode fazer uma grande diferença. Pode apostar.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.