EducaçãoPrefeituraTrabalho

FALA AOS MESTRES. “Não se faz educação sem professores qualificados”, diz Schirmer

O prefeito Cezar Schirmer voltou a participar, na manhã de hoje, do seminário de abertura do ano letivo – que reúne cerca de 1,5 professores da rede municipal. E, tanto quanto ontem, falou aos mestres. Diga-se: percebe-se, no relato da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, que não falta otimismo ao comandante do Executivo.

Schirmer fala outra e repete a meta: referência nacional em educação

E, mais que isso, Schirmer, afora valorizar a atividade dos professores, repisou a meta anunciada ontem (e registrada AQUI), de transformar Santa Maria em referência de educação no cenário nacional. Acompanhe a reportagem, assinada por Luiz Otávio Prates, com foto de João Alves. A seguir:

Volta às aulas: seminário de educação apontou metas e prioridades para o ensino do município

Assim como no primeiro dia do ‘Seminário de abertura do ano letivo’, o segundo atraiu mais de 1,5 mil professores da rede municipal de ensino com atividades culturais e conferências. Durante o encontro, que aconteceu na manhã desta terça-feira (22), no Clube Recreativo Dores, foram apresentadas as metas e prioridades da Secretaria de Município da Educação (SMED) para o ensino em 2011.

O prefeito Cezar Schirmer tornou a exaltar a qualidade do quadro de professores do município e a destacar a prioridade do governo de transformar Santa Maria numa referência em ensino. “Não se faz educação sem professores qualificados. Nós queremos transformar o ensino na nossa cidade, pois se ele é bom, pode ser ainda melhor”, destaca..

O chefe do Executivo lembrou a aquisição de equipamentos que modernizarão as escolas da rede pública. “Nós compramos televisores, data shows, refrigeradores, computadores, enfim, equipamos as escolas, porque também não se faz educação de qualidade sem estruturas e condições adequadas”, anuncia. Schirmer ainda comentou sobre a implantação de 21 pracinhas, reformas e ampliações das escolas do município…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Flamarion Uchoa :É verdade Martha,…”Quem quer faz”,…vamos ver se teu governador Tarso Genro também vai “querer” e vai pagar o piso para os professores estaduais, na reunião de segunda com o pessoal do Cpers,…vamos aguardar né Martha?@Martha Najar

    Só um detalhe bem elementar, meu amigo. Schirmer está iniciando o terceiro e penúltimo ano de governo. Tarso está terminando o segundo mês. Quem sabe daqui a dois anos você repete a pergunta?

  2. É verdade Martha,…”Quem quer faz”,…vamos ver se teu governador Tarso Genro também vai “querer” e vai pagar o piso para os professores estaduais, na reunião de segunda com o pessoal do Cpers,…vamos aguardar né Martha?@Martha Najar

  3. Quem quer faz quem não quer arranja desculpa, palavras do prefeito no seminário de abertura do ano letivo. Qual a desculpa se ainda não há coordenador nas salas de informática, professor de planejamento nos anos iniciais e Piso Nacional do Magistério? Controle dos gastos públicos? Os gastos com folha de pagamento estão abaixo do índice considerado prudencial pelo TCE. Adequação do plano de carreira? As soluções já foram exaustivamente apresentadas pelo sindicato junto a SMEd. QUEM QUER FAZ

  4. “quem quer fazer faz, quem não quer arranja desculpa”.(palavras da salvação, do Sr . Prefeito).Qual é a desculpa prá não ter implantado o tal do Piso Nacional? Bem, ele deve ter uma bem esfarrapada!!

  5. Penso, logo valorizo a educação.
    O Seminário promovido pela Smed merece o reconhecimento pela qualidade na organização e pela escolha do convidado de hoje (22/02/11). Mas, destacamos da fala do Senhor Prefeito: “…quem quer, faz. Quem não quer arruma desculpa…”. A dignidade da docência passa obrigatoriamente pelo resgate da sua valorização profissional, na qual esta incluida a qualificação e o direito adquirido de um salário condizente
    com a sua responsabilidade. Portanto, quem quer e tem o poder da caneta e respaldado na legislação vigente deve implantar JÁ o Piso Nacional do Magistério da Educação Básica em Santa Maria.
    Prof. Claudio E. G. Dutra –
    Vice-Presidente do Conselho Municipal de Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo