TRABALHO. Pozzobom se reúne com lideranças dos Municipários. Proposta de reposição até o final do mês

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Desde que assumiu como chefe do Executivo, o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, tem buscado um diálogo e uma aproximação com diferentes instituições da cidade e, principalmente, com os servidores municipais. Seguindo essa premissa, o prefeito recebeu, na manhã desta quarta-feira (05), a diretoria executiva do Sindicato dos Municipários de Santa Maria.
Durante o encontro, que tratou sobre diferentes assuntos, em especial a revisão geral anual dos salários dos servidores públicos municipais, Pozzobom ressaltou o compromisso assumido de valorização dos servidores, e destacou as iniciativas que vem promovendo nesse sentido. Junto ao chefe da Casa Civil e secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Guilherme Cortez, e à secretária adjunta de Finanças, Verônica de David Antônio, Pozzobom acolheu as demandas apresentadas pelos representantes.
“O prefeito que não estiver perto de vocês, não vai entender o que vocês precisam. Vamos avançar com carinho, responsabilidade, comprometimento e buscando sempre uma gestão com humanização. Temos um governo que não cria falsas expectativas, que vai honrar integralmente tudo que for falado. Vamos seguir em um diálogo permanente, e que busque sempre a valorização do servidor”, comentou o prefeito.
Durante a conversa, o presidente do sindicato, Renato da Costa, apresentou ao prefeito e aos secretários dados sobre os vencimentos recebidos hoje pelos servidores e destacou a necessidade de que haja um diálogo constante entre as partes, para benefício dos municipários.
“Estamos nos colocando à disposição para negociar o que for melhor para o servidor. Ficamos oito anos sem uma conversa franca para construir algo pelo servidor e, por isso, estamos aqui. Precisamos trabalhar em conjunto”, ressaltou Costa.
Também participaram da reunião, a primeira secretária geral do sindicato, Maria do Carmo Quagliato, e a tesoureira geral, Denise Richter Kersten. Os representantes afirmaram que vão aguardar o estudo da proposta da Prefeitura com relação à reposição salarial. A previsão é que esse estudo esteja concluído até o meio do mês de abril.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.





ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.