AUDIÊNCIA. Janeiro, mês “fraco”, não impede que sítio ultrapasse 286 mil hits

Foi um mês, digamos, “fraco” este janeiro. Fevereiro? Vamos ver, afinal só está começando. Mas o fato é que o primeiro período de 2010 teve poucas novidades e elas acabaram não repercutindo. A maior delas, na verdade, se deu bem no finzinho (uma informação exclusiva e antecipada sobre a criação do consórcio das empresas do transporte coletivo). O restante, afora a grande cobertura dos Fórum e Feira Mundiais da Economia Solidária, foi uma série de notas analíticas.
De todo modo, o editor longe está de chorar. Muito pelo contrário. Ainda que os 31 dias não chegassem a gerar exatamente emoção, os leitores prestigiaram e muito esta (nem sempre) humilde página de internet. Foram nada menos que 286.462 hits (cliques), com uma média de 9.240 a cada dia. Aliás, número que alcança 11 mil, se considerados apenas os chamados dias “úteis”, entre segunda e sexta-feiras.
Aliás, como curiosidade, o dia de maior audiência individual do mês de janeiro foi o 4, uma segunda-feira, com 13.340 hits. Não por acaso, foi exatamente nesta data que o sítio emplacou duas das cinco notas mais lidas do mês, como você lerá na próxima postagem, logo acima.
De todo modo, e só para comparar, você sabe quantos hits foram registrados no sítio em janeiro do ano passado? 100 mil, em números redondos. Então, se queixar pra quê? Temos é que comemorar. E é o que fazemos.
EM TEMPO: a estatística é fornecida diariamente pelo LocaWeb, o servidor em que o sítio está alojado.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.