Sob nova (velha) direção. Sim, é o PSB

Olha só: a inexpressividade política do PSB de Santa Maria, não obstante a importância da sigla em nível estadual e nacional, fez com que apenas quase uma semana depois de eleita, a escolha de uma nova direção fosse noticiada. No caso, pelo jornal Diário de Santa Maria, em sua edição desta terça-feira. Leia:
     
      PSB local tem nova executiva
      Desde a última quarta-feira, o PSB de Santa Maria tem uma nova executiva. João Francisco da Rosa Neto é o presidente. Ele chegou a presidir a sigla em 2004, mas foi deposto pela direção estadual devido ao impasse gerado no partido na escolha do candidato a prefeito.
      – Nesse momento de reacomodação do PSB, o pessoal achou que eu deveria retornar à direção – disse Rosa, que ficará no cargo por dois anos.

     
      COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: Vamos combinar uma coisa. O PSB, aquele fundado em Santa Maria por, por exemplo, Adelmo Simas Genro e Antero Scherer, ambos já falecidos, há muuuuuito tempo não existe mais. Dividido em pró e contra o governo municipal, se desmilinguiu completamente. Ao ponto de, hoje, não saber-se se o grupo dos contra se afastou ou não de forma oficial. Para outro partido, ao menos, (ainda) não foram. Isso, na verdade, não importa. O que interessa é que a agremiação de Miguel Arraes (socialista, e não comunista, como publicou hoje o DSM, inadvertidamente), também já morto, tornou-se mais uma entre as nanicas. Que pena!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *