Arquivo

Confirmado: docentes grevistas adiam para segunda-feira a assembléia desta quinta

O presidente do sindicato docente, Carlos Pires deu a informação esta manhã, no Central CDN, programa da Rádio CDN. Em seguida, noticiei aqui. E agora está confirmado oficialmente: os professores em greve da UFSM não mais se reunirão hoje, mas segunda-feira. As explicações chegam através de nota divulgada pela Assessoria de Imprensa do Sedufsm:

Em virtude de não haver fato novo na negociação com o governo, em Brasília, o Comando de Greve dos Docentes da UFSM, reunido extraordinariamente na quarta, 2 de novembro, decidiu transferir a assembléia que ocorreria nesta quinta, 3, para a próxima segunda, 7 de novembro, às 14h, no Auditório Sérgio Pires.
Até lá, espera-se que surjam fatos novos. No histórico da greve, o governo apresentou uma proposta de aumento na titulação dos professores para execução em 2006. A proposição foi rejeitada nas assembléias de todo o país e uma contraproposta foi apresentada pelos grevistas.
Essa contraproposta não foi aceita pelo governo sob alegação de que os custos seriam muito altos. A categoria mantém sua posição e espera um novo posicionamento do MEC.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo