Arquivo

Altamir de Campos, há 20 anos na Prefeitura, diz que governo está enfrentando problemas históricos

O secretário de Obras e Serviços Urbanos Altamir de Campos é um dos integrantes não alinhados ao petismo, do primeiro escalão da administração. É funcionário de carreira do município. Mas, deduz-se pela entrevista especial feita pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, está perfeitamente engajado na proposta de Valdeci Oliveira. A ponto de afirmar que “esta administração está enfrentando problemas históricos, que sempre foram deixados para depois”. Ele, claro, deve saber do que fala, na medida em que é concursado há duas décadas.

Leia, a seguir, trecho da entrevista conduzida pelo repórter Leonardo Moreti e distribuída aos veículos de comunicação:

”Dos 54 anos do engenheiro civil, formado pela UFSM, José Altamir de Campos, mais de 20 foram dedicados às diversas funções desempenhadas junto à Prefeitura Municipal como funcionário de carreira. Sem filiação partidária, Altamir Campos integra a Administração Municipal, na condição de Secretário de Obras e Serviços Urbanos, desde a primeira gestão do Governo Valdeci Oliveira. À frente de uma das Secretarias mais solicitadas pelas demandas da comunidade, Campos faz uma análise deste primeiro ano da segunda gestão do Governo apontando um diferencial: o enfrentamento direto, pela Administração Municipal, dos problemas cruciais de Santa Maria, assim como a recuperação da auto-estima da cidade.
SeCom – O senhor é funcionário concursado da Prefeitura, com um perfil eminentemente técnico, e já exerceu cargo de Secretário em administrações politicamente contrárias à do Prefeito Valdeci Oliveira. Por que o senhor aceitou integrar o Governo Valdeci?
Altamir Campos – Em primeiro lugar, na condição inicial de cidadão, acredito que cada um pode contribuir com alguma parcela para o desenvolvimento da cidade. Entendendo a magnitude do projeto de administração do Prefeito Valdeci – uma vez que não tenho filiação partidária, percebi que teria de assumir este desafio na condição de cidadão e na condição de funcionário da Prefeitura. É importante que se diga que a vinculação partidária não influi em nada no trabalho que se faz. Nunca fui questionado, nem pelo Prefeito, nem por ninguém do governo, sobre a minha situação partidária. SeCom – A questão política interfere no trabalho da Secretaria de Município de Obras e Serviços Urbanos?
AC – Como antecipei na questão anterior, em momento algum me foi colocada ou questionada a condição política. O que entendo é que a política do governo é uma política benéfica para a cidade, e é em cima disso que estamos trabalhando: dos projetos de governo. Eu gostaria de citar, até pela minha experiência de funcionário, que esta administração tem tido como característica o enfrentamento de problemas difíceis e históricos, que sempre foram relegados a segundo plano, sempre deixados para depois. O diferencial, inclusive, que eu vejo nesta administração é o enfrentamento desses problemas e, aí, podemos citar a questão dos espaços públicos – a elaboração do novo Plano Diretor que, sem dúvida alguma, é um dos projetos maiores da administração e que vai trazer muitos benefícios para a cidade. Isso faz o diferencial. Então, em função disso…
”

QUEM DESEJAR ler a íntegra da entrevista, poderá fazê-lo acessando a página da prefeitura na Internet, no endereço www.santamaria.rs.gov.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo