Arquivo

Convocação da Câmara pode ir além de quinta

A idéia da administração municipal é clara: gostaria de ver apreciados e votados já nesta quinta-feira, primeiro (e único?) dia de sessão extraordinária, os seis projetos enviados à Câmara e que provocaram o levantamento do recesso. Um deles, inclusive, é do interesse do Parlamento – o remanejamento de R$ 196 mil do orçamento do Legislativo.

Não parece ser esta a idéia, pelo menos, de alguns vereadores. Um deles, Sérgio Cechin, do PP, chega a dizer que a convocação pode se estender até por todo o período de recesso. Isto é, até março. Alguém acredita? Não este jornalista. No entanto, jogar para a arquibancada também faz parte do jogo político. No entanto, não é descartada a possibilidade de o levantamento do recesso se prolongar pela próxima semana.

A propósito, leia a notícia divulgada pelo jornal Diário de Santa Maria, em sua edição desta terça-feira: “Convocação extra começa na quinta
Governo quer votar logo, e oposição quer discutir as seis propostas enviadas para a Câmara de Vereadores ontem
Vai ser na quinta-feira. A data do começo da convocação extraordinária da Câmara de Vereadores já está definida. Agora, resta saber quanto tempo vai durar. Para o líder do governo, Vilmar Galvão (PT), o ideal seria que os seis projetos que a prefeitura encaminhou fossem votados na própria sessão de quinta.
– Esta é a nossa pretensão. Mas existem projetos polêmicos, como do centro de eventos e do horário dos médicos do PA que podem levantar questionamentos. Dá para fazer, mas vamos ter de fazer uma convergência – disse Galvão.
O vereador Sérgio Cechin (PP), que tem de fazer um relatório sobre o projeto do centro de eventos, disse ontem que a convocação poderá se estender até por todo o período do recesso, que vai até março.
– Os projetos tem de ser bem discutidos. Não dá para, em dois dias, fazer tudo. A nossa função é buscar o equilíbrio entre a prefeitura e a comunidade. Queremos ouvir as pessoas – disse Cechin.
Projetos precisam passar por análise antes do voto
Dos seis projetos da convocação extra, quatro aguardam um parecer da procuradoria jurídica e dois já foram encaminhados para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
A procuradora da Casa, Alessandra Perusso, disse ontem que pretende concluir a análise dos projetos até …
”

QUEM DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do DSM na Internet, no endereço www.clicrbs.com.br/jornais/dsm/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo