Arquivo

Coluna Observatório. A seção “Luneta”

Ronha entre Luiz Celso Giacomini e seus apoiadores e o “establishment” do PMDB ainda vai dar o que falar. E não apenas na Quarta Colônia, como se supõe, mas também em Santa Maria.

A Câmara de Vereadores extinguiu (com méritos indiscutíveis e aplaudidos) o recesso de julho. Pena que não esteja votando (quase) nada nesse período.

A morte de João Batista Lopes da Silva, o “João PTB”, aos 81 anos, no final da tarde de segunda-feira, tornou certamente mais pobre a militância política da cidade.

Estava ali, o Presidente de Honra do PMDB santa-mariense, um sujeito respeitado por todos, inclusive pelos adversários.

Talvez porque, na contramão de não poucos, manteve-se coerente nos seus 60 anos de luta política. Primeiro no PTB, que ajudou a fundar, depois no MDB e, por fim, no PMDB.

Tirante os pequenos, apenas um dos candidatos grandões ao Palácio Piratini ainda não apareceu por aqui, desde o início da campanha eleitoral. No caso, a concorrente tucano-pefelista-neocomunista, Yeda Crusius.

Mas, com certeza, a candidata ao Governo do Estado pela trinca PSDB-PFL-PPS virá. Assim como os outros retornarão. Já dos presidenciáveis, se alguém os espera, pode tirar o cavalinho da chuva.

Dos concorrentes que contam, o único que apareceu foi Cristovam Buarque. Ainda assim, só pernoitou na cidade, sem qualquer atividade política pública.

Quanto aos demais, esqueçam. Não virão, exceto, quem sabe, num eventual segundo turno.

Perguntinha impertinente: qual é mesmo a surpresa, em relação ao projeto anti-nepotismo, prometida ao colunista pelo vereador Tubias Calil? Até agora, nada. Mas ainda há tempo.

Fabiano Pereira faz “festa política” de lançamento da candidatura à reeleição para a AL no próximo sábado, no salão Barretos, na BR- 392, Faixa de São Sepé.

O petista pretende trazer, para o evento, lideranças políticas, sindicais e comunitárias de todo o RS, numa demonstração de força no partido, em Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo