Arquivo

Câmara. Não, não te preocupe. Mais uma sessão ordinária sem nada para votar. Quer dizer…

O título desta nota já estava se tornando injusto. Na verdade, constam na ordem do dia da sessão plenária ordinária desta quinta-feira, conforme o Boletim Legislativo 048/2006, dado a conhecer nesta quarta-feira, três projetos de lei em primeira discussão – o que quer dizer que nada será discutido, e tudo que houver de relevante a discursar a respeito será feito, se for, apenas na próxima terça-feira.

Mas, que projetos são esses? Presta atenção:

1) do vereador petista Loreni Maciel, “oficializa a denominação da Praça nº 06 ‘Praça Amigos de Dorival’ a praça localizada na Super Quadra 03, circundada pelas Quadras 7, 8, 9 e 10 do Conjunto Habitacional Santa Marta”.

2) também do vereador Loreni Maciel, “oficializa a denominação da Praça nº 01 ‘Praça dos Gêmeos’ a praça localizada na Super Quadra 03, circundada pelas Quadras 1, 2, 3 e 4 do Conjunto Habitacional Santa Marta”, e

3) do vereador Luiz Carlos Ávila, o Fort, que “institui a Semana do Esporte no município de Santa Maria”.

Como é possível perceber, trata-se de projetos da maior importância. Certamente maior, convenhamos, que o que acaba com o nepotismo no Legislativo e na Prefeitura, dos vereadores Tubias Calil e João Carlos Maciel e muitíssimo mais relevantes do que o do vereador Vilmar Galvão, regulamentando o uso de diárias pelos edis e servidores do Parlamento – os dois mais notáveis (talvez porque sejam ruins) entre os encalacrados nos escaninhos e comissões da Câmara.

Ah, e a propósito de diárias, já estava esquecendo. Na sessão desta quinta também deverá ser informado que está pronto o relatório de viagem da vereadora-presidente, Anita Costa Beber, que, com dois servidores, esteve na capital do Estado na segunda e na terça-feira – nos dois dias, a edil participou da audiência pública final do Pacto do RS e esteve no IGAM (instituto de assessoramento com o qual a Câmara tem contrato e que, por sinal, é autor do parecer que o vereador Tubias apresentou, permitindo que os impedidos de votar o projeto anti-nepotismo no plenário possam fazê-lo na Comissão de Constituição e Justiça.

Se bem que a presidente da Casa não vai ouvir a informação sobre seu relatório pois, consta, está de novo em Porto Alegre, onde tem audiência na secretaria de Transportes e participa, com outras duas vereadoras, do 2º Fórum Internacional de Qualidade de Vida e Saúde na Assembléia Legislativa.

Pois é… Pois é…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo