Arquivo

Campanha. Yeda Crusius, na prática, só conta com Jorge Pozzobom para o proselitismo por aqui

Tucano popular, isto é, com votos, em Santa Maria, apenas Jorge Pozzobom, candidato a deputado federal. Não se sabe, ainda, o potencial eleitoral do vereador – que teve consagradora votação no pleito de 2004 – para o salto que pretende dar agora. Isso só poderá ser mensurado depois das 5 da tarde de 1º de outubro. No entanto, é possível afirmar, sem medo de errar, que se alguém, objetivamente, vai ajudar Yeda Crusius na cidade, é ele. E ninguém mais.

É verdade que a candidata ao Palácio Piratini, pelo PSDB, conta com a simpatia empresarial. Também não é menos verdadeiro que o PFL, partido coligado, tem seus militantes (nem tantos, mas eles estão aí) em Santa Maria. No entanto, testado e aprovado, só o vereador tucano. Os outros parceiros de coligação, do PPS, desfalcados de algumas de suas figuras que garantem votos na urna, são apenas coadjuvantes menores, nessa campanha. Logo…

Aliás, a deputada federal esteve na cidade, em campanha, nesta segunda-feira. Confira, na reportagem de Jaqueline Silveira, que o Diário de Santa Maria publica nesta terça-feira, como foi o dia de Yeda na Boca do Monte.

”Yeda gastou a sola do sapato
Em menos de 10 horas em Santa Maria, a candidata do PSDB a governadora visitou sete locais em busca de votos

A candidata do PSDB ao Palácio Piratini, deputada federal Yeda Crusius, gastou muita sola de sapato, ontem, em Santa Maria. Do meio-dia, quando chegou à cidade, até as 22h, visitou sete locais.

O primeiro compromisso da agenda de Yeda foi no Fórum de Entidades Empresariais. Por um hora, ela ficou frente a frente com os empresários. Primeiro, falou do seu plano de governo e, depois, foi sabatinada pelos participantes da reunião-almoço. A crise financeira do Estado pautou o encontro. Para resolver o problema, Yeda aposta em duas medidas: recuperação da capacidade de investimentos do Rio Grande do Sul e abertura do orçamento estadual.

– Temos de abrir o orçamento para mostrar para a população o tamanho da crise – afirmou Yeda, que recebeu do Fórum de Entidades uma pauta de reivindicações para estudar caso seja eleita.

Depois do encontro com os empresários, a candidata tucana visitou empresas da cidade. Logo depois, foi à Vila Pôr-do-Sol, onde conheceu o projeto do sopão comunitário. No final da tarde, fez uma caminhada pelo Calçadão, acompanhada dos candidatos a deputado Jorge Pozzobom, André Domingues, Sargento Diógenes, Nelson Marchezan Júnior, além de lideranças locais do partido. No local, distribuiu muitos apertos de mão e parou em um dos bares para tomar café e comer pastel.

Entre uma visita e outra, Yeda falou sobre o Pacto pelo Rio Grande, conjunto de medidas aprovadas pela Assembléia Legislativa para cortar despesas e amenizar a crise do Estado:

– Ele (Pacto) representa o início do que precisa ser feito, mas ainda é insuficiente…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/jornais/dsm/

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo