Arquivo

Debate no SBT. A dor ensina a gemer. E, talvez, Lula e Alckmin tratem de programas de governo

Acontece na noite desta quinta-feira o segundo debate do segundo turno da eleição presidencial. Será no SBT (em Santa Maria no canal 34, sinal aberto, ou 5, da Net, na TV paga).

Depois do verdadeiro pugilato verbal em que se transformou o confronto da TV Bandeirantes, há 10 dias, a expectativa é que, enfim, sem perder de vista a necessidade de atacar um ao outro, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e Geraldo Alckmin, do PSDB, se dediquem a uma discussão mais propositiva.

É o que imagino, as pesquisas detectaram e os analistas prevêem. Ninguém, dos dois, têm a ganhar com a transformação do estúdio da TV do Silvio Santos em ringue. E é o que pensam os formuladores de campanha dos dois candidatos, como relata o jornalista Josias de Souza em sua página na internet. Confira:

”Segundo debate terá mais propostas do que ataques

Lula e Geraldo Alckmin foram instruídos por suas respectivas equipes de marketing a privilegiar as propostas de governo em detrimento dos ataques no segundo debate televisivo, marcado para a noite desta quinta-feira. A estratégia dos dois rivais foi temperada por pesquisas de opinião feitas por encomenda de seus comitês de campanha.

Tanto as pesquisas de Lula quanto as de Alckmin indicam que o eleitor está mais interessado em conhecer o programa de governo dos candidatos. As sondagens do comitê petista foram ainda mais específicas: mais de 50% dos entrevistados deram indicações de que reprovam a chamada baixaria de campanha. A maioria considera que a propaganda eletrônica (rádio e TV) de Lula é superior à de Alckmin justamente porque dá maior ênfase à agenda dita programática.

O embate desta quinta será exibido pelo SBT. O início está marcado para as 21h. A tônica propositiva será induzida pelo formato do programa. No primeiro bloco, cada candidato responderá a duas perguntas da mediadora Ana Paula Padrão. Acertou-se com as assessorias dos candidatos que as perguntas versarão sobre programas de governo.

Nos dois blocos seguintes, Lula e Alckmin formularão perguntas um ao outro. A temática será livre. Não há um número pré-determinado de questões. Serão tantas quantas couberem em cada bloco, cuja duração será de cerca de 22 minutos cada um. No quarto e último bloco, os presidenciáveis farão as…”


SE DESEJAR ler a íntegra do artigo, pode fazê-lo acessando a página do jornalista na internet, no endereço http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo