Arquivo

Economia. Royal Plaza, um megainvestimento lançado hoje e que vai funcionar em 2007

Será nesta quarta-feira, com um recepção à imprensa e autoridades, o lançamento comercial do Royal Plaza Shopping Center. A abertura ao público está prevista para 27 de setembro de 2007.

As obras, que incluem uma torre residencial com 124 apartamentos de último padrão, e que, concluídas, comportam pelo menos 160 lojas, inclusive um supermercado e pelo menos mais um âncora, começaram há 11 anos. Elas foram tocadas pelos próprios condôminos que, agora, se preparam para a fase final – exatamente a captação dos que vão ocupar os espaços comerciais ainda restantes.

Estima-se que tenham sido invertidos no local algo como R$ 50 milhões, ou mais de U$ 16 milhões, ao longo dessa pouco mais de uma década. Ao final, não há do que a cidade se queixar. Ao contrário. Afinal, no empreendimento de mais de 60 mil metros quadrados (dos quais um quinto exclusivamente para lojas) deverão ser gerados pelo menos 1,5 mil empregos. E mais: a administração será obrigada, dada à localização do shopping, que tomar algumas atitudes no que toca à infra-estrutura urbana. Tende a se localizar, no bairro Dores, mais exatamente na avenida Nossa Senhora das Dores, uma extensão fundamental do setor de comércio e serviços, demandando, para atender as milhares de pessoas que para ali se deslocarão, condições mínimas ao escoamento do trânsito. E isso apenas para começar.

A propósito da recepção desta quarta, além de outras informações sobre o empreendimento, leia a reportagem que o jornal A Razão está publicando em sua edição de hoje:

”Novo shopping já tem data para funcionar
Empreendimento terá lançamento comercial hoje. Inauguração será no ano que vem

Após 11 anos do início de sua construção, o Royal Plaza Shopping, um moderno empreendimento no bairro Dores, já tem data para a sua inauguração: 27 de setembro de 2007, conforme o Jornal A Razão antecipou em agosto deste ano. O lançamento oficial da comercialização acontece hoje. Às 18h, haverá um coquetel para a imprensa, e às 20h, o lançamento para a comunidade. Avaliado em cerca de R$ 50 milhões, o Royal terá mais de 160 lojas em 12.500m2, área de saúde, praça de alimentação e área de lazer.

No local haverá estacionamento amplo e coberto com 2,4 mil vagas por dia, elevadores panorâmicos, um moderno sistema de iluminação e ar condicionado, espaço para as crianças, cyber café e livraria com serviço anexo de acesso sem fio à internet, entre outros diferenciais ainda inexistentes em outros estabelecimentos comerciais da região. Entre outros atrativos está a rede de cinemas Arco-Íris, presente em mais de 35 shoppings centers de todo o Brasil. Os administradores também estão em negociação com as Lojas Americanas, uma das maiores redes de varejo do País.

A administração do empreendimento será dos próprios empreendedores com assistência da Proversus Consultoria, Já a comercialização dos espaços comerciais está a cargo da Unicenter, que também é a responsável pelo Shopping Total, em Porto Alegre. A inauguração do Royal Plaza Shopping chegou a ser anunciada para este ano. Em agosto do ano passado…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta quarta-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo