Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Rádio e TV. As crianças – e o Banrisul – na crista da onda das campanhas de Yeda e Olívio

O Dia da Criança foi o mote principal da campanha rádio-televisiva dos candidatos ao Governo do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira. Tanto Yeda Crusius, do PSDB, quanto Olívio Dutra, do PT, não perderam a oportunidade e falaram dos pequenininhos, em seus programas.

Mas, a cavaleiro de mais um número positivo nas pesquisas (o último levantamento disponível, do Correio do Povo, lhe dá dois terços dos votos válidos), a candidata tucana tentou se desvincular da acusação de que vai vender o Banrisul. Tudo, claro, por conta das afirmações de seu vice, o pefelista Paulo Feijó, que não esconde essa intenção.

Claro que Olívio Dutra não deixaria de tocar no assunto mais uma vez. E não deixou. Inclusive porque, penso eu, seja esta, quem sabe, a única chance que tem de endurecer o jogo, hoje francamente favorável a sua adversária.

Saiba mais sobre o que rolou no rádio e na tv ontem, na cobertura feita pela redação da página de Eleições, que o portal Terra está publicando:

”RS: candidatos apresentam propostas para as crianças

No Dia das Crianças, os candidatos Olívio Dutra (PT) e Yeda Crusius (PSDB) usaram a data comemorativa como gancho para apresentar propostas para a infância no horário eleitoral, exibido na noite desta quinta-feira.

O candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, destacou que a infância terá atenção redobrada. “O Estado tem uma enorme responsabilidade com a promoção da saúde, da educação, do lazer e, por que não, dos valores de cidadania que as nossos crianças que tem que cultivar desde cedo e praticá-lo ao longo de suas vidas”, disse Olívio.

O candidato apresentou a necessidade de praças, saúde e moradia para os pequenos. Olívio disse que vai preparar as escolas estaduais para o ingresso das crianças no ensino fundamental a partir dos 6 anos, combinando o aprendizado com o lúdico para proporcionar uma melhor transição.

No fim do programa, o petista apresentou um trecho do programa de Yeda no qual a candidata diz que tem palavra e que não vai privatizar o Banrisul. “Mas no Diário Oficial de 24 de agosto de 1995, a palavra de Yeda era um pouco diferente. Em seu discurso na Câmara, ela declarou ser favorável à privatização dos bancos estaduais”, acusou o locutor.

A candidata Yeda Crusius voltou a alertar os eleitores, no programa eleitoral de que seus adversários usam métodos antigos de fazer política, com boatos, mentiras, calúnias, divisão. Ela indicou que são boatos as acusações de que irá privatizar o Banrisul.

“No fundo, eles estão querendo te confundir. A verdade é uma só: não vou privatizar nenhuma estatal gaúcha, especialmente o Banrisul, que será instrumento fundamental para o desenvolvimento. Essa é a minha palavra. Eu tenho palavra, este é o meu compromisso”, repetiu.

Yeda também fez referência ao Dia das Crianças, questionando os eleitores sobre o futuro que querem para os gaúchos que nascem todos os dias. A candidata reforçou a necessidade de acompanhamento…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página de Eleições do Portal Terra na internet, no endereço http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/interna/0,,OI1188638-EI6678,00.html

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo