Eleições 2016PartidosPolítica

PARTIDOS. Para contar com Fabiano Pereira, cúpula gaúcha do PDT irá atrás do ex-deputado do PT/SM

Rogério Ferraz (D), agora no PDT, sob as bênçãos da cúpula estadual da sigla do Dr Leonel
Rogério Ferraz (D), agora no PDT, sob as bênçãos da cúpula estadual da sigla do Dr Leonel

A informação é de fonte do próprio PDT estadual. A cúpula do partido, mais exatamente Pompeo de Mattos, o presidente, e o senador eleito Lasier Martins, vai procurar Fabiano Pereira, ex-deputado estadual e ex-secretário, para tentar convencê-lo a aderir à sigla fundada pelo Doutor Leonel. Objetivo: além de “qualificar mais” o partido, convencê-lo a concorrer a prefeito de Santa Maria no próximo ano.

Tudo isso depois da solenidade acontecida na sede estadual pedetista, na manhã desta terça, em que foram OFICIALMENTE filiados militantes politicamente ligados a Fabiano no interior do PT em Santa Maria. O mais vistoso de todos o primeiro suplente da bancada petista na Câmara e dirigente do Sindiágua-RS, Rogério Ferraz.

Na mira do PDT: Fabiano (entre Ferraz e Marion Mello, agora pedetistas) durante a campanha
Na mira do PDT: Fabiano (entre Ferraz e Marion Mello, agora pedetistas) durante a campanha

A ideia do pedetismo, obviamente, é aproveitar o descontentamento dos fabianistas e de seu líder, fruto da impossibilidade prática (segundo eles) de viabilizar uma candidatura pelo PT. Se vai funcionar ou não, ninguém tem condições de saber. No entanto, o assédio já começou, e deverá concluir-se, positivamente ou não, após encontro dos dirigentes máximos do PDT gaúcho com o próprio Fabiano Pereira.

De todo modo, o petista ainda estaria em São Paulo, para uma série de encontros com militantes e dirigentes de sua própria corrente no petismo, o PT de Lutas e de Massas. Houve, inclusive, uma informação, PUBLICADA originalmente no jornal O Estado de São Paulo, de que o PTLM, se integraria à corrente maior do PT nacional, chamada “Construindo um Novo Brasil”. A chamada CNB tem entre seus nomes mais ilustres o ex-presidente Lula e o atual presidente nacional do PT, Rui Falcão.

Em Santa Maria, a corrente majoritária no PT nacional tem em seus quadros os integrantes da tendência Unidade na Luta Democrática (ULD), cujo expoente maior é o deputado estadual e ex-prefeito Valdeci Oliveira.

OBSERVAÇÃO. As fotos que ilustram esta nota são de Luiz Moren (reunião no PDT) e do perfil de Rogério Ferraz no Feicebuqui (Fabiano e os dois ex-petistas)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. Entre muitas questões, uma eu queria saber: Porque colocam sempre as fotos do Fabiano (como essa)nessas questões do PDT se ele nunca falou que estaria saindo do PT? Será a necessidade desse "pessoal companheiro"que "debandou" de obter mídia de graça, tentando fazer pessoas acreditarem que ele estaria saindo? Não seria uso indevido de imagem, já que ta clara a intenção de confundir, pois sempre elas estão atreladas aos que saíram do PT? Acredito que eles ou o Site poderiam usar fotos sem esse entrelaçamento. Não sou contra o PDT tentar coptar para as suas fileira um nome como o do Fabiano, mas sem esses subterfúgios, isso me "cheira" a uma tentativa de cartolaço de uma minoria…. Que possamos ler e observar tudo isso com clareza e dignidade…, mas enfim, esperemos!

  2. Mas que surpresa!!! Achei que esta TURMA toda, não conseguindo "boca" nenhuma com o PT, iam obedecer sua até então CHEFA DILMA, e fazer um PRONATEC !!!!
    Nós merecemos esta gente !!!

  3. So pra lembrar os esquecidos Marion e Julio eram PDT,trocar de lado para alguns é rotina,tudo depende das conveniências,cargos,cedencias,mas com certeza o PT ja iniciou sua depuração,limpar a casa

  4. Perguntar não ofende: será que o Ferraz (dirigente máximo do Sindiágua) ainda defende a água pública ou, assim como Lasier, defende a água só privada?

  5. Quem te viu, quem te vê, Rogério Ferraz. Num dia abraçado no Olívio e no Tarso e, no outro, de mão dada com o Sartori e, pior, Lasier Martins.

  6. Lembrador ,recentemente,professores fizeram uma manifestação,lá na Tumelero,contra o deboche do governador Sartori,manando os professores pedir o Piso na Tumelero. Quem estava lá neste evento? O senhor ROGÉRIO FERRAZ,gritando contra esta aberração do governador.Parece -me que até uma faixa ele tinha, contra as palavras do senhor Sartori. E agora? de maõs dadas com o Lasier,Sartori,e……. Dos outros que foram tudo bem…talvez para um deles, tenha uma vaga na coordenadoria de educação, funcionário de escola.Não sei se exerceu a função algum dia,porque conheci este senhor trabalhando com o deputado Pimenta,depois com Fabiano,talvez agora,com o deputado Pompeo.Cargos???????

  7. Como diria Chico Buarque:QUEM TE VIU,QUEM TE VÊ.Rogério Ferraz de braço dado com com Pompeu e Lazier,até o Dr. Brizola deve estar espantado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo