Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Entre tantas manifestações, 2 que explicam bem as sensações do nosso 27 de janeiro

selo feicebuquiO editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – dos amigos Jaqueline Adams e Athos Ronaldo Miralha da Cunha. O tema de ambos é o mesmo: 27 de janeiro e a cidade. Confira:

Jaqueline Adams

“Minha descrição do dia de hoje: uma cidade quieta para dar volume à voz das famílias.”

Athos Ronaldo Miralha da Cunha

“Muito já foi dito e muito já foi escrito sobre a trágica noite do dia 27.01.2013 em Santa Maria. Não temos mais argumentos para exprimir a tristeza, a dor, a saudade e a ausência. 

Passarão anos… e anos. E nós estaremos aqui ou em qualquer lugar do mundo para momentos de reflexão, introspecção e tentar entender o porquê daquele domingo.

Acenamos os lenços… em silêncio. Batemos palmas porque a voz estava embargada. Caminhamos pela praça para esconder a lágrima. Acendemos as velas e numeramos as ausências. Hoje não há mais espaço para a indiferença. O silêncio é mais eloquente e um abraço é multidão solidária. 

Não temos mais paciência para a impunidade nem para a omissão. 

Santa Maria clama por justiça. Aliás, a palavra que resume esses três anos, de aflição e incertezas, em que ninguém foi punido é justiça. 

A dúvida é saber por quanto tempo ainda teremos que aguardar. Quantos 27 de janeiros teremos que aguardar para retirar a palavra justiça das faixas?”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Enquanto as imagem surgia na tela instalada na praça Saldanha marinho e o sino badalava a cada imagem sentiu-se um extremo silencio não sei se por um acaso ou aquela badaladas tocaram os corações de santa Maria pois a cada intervalo não se ouvia sequer as folhas das arvores balançar parecia que tudo estava parado fazendo uma respeitosa reverencia as vitimas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo