
Dentre as comissões permanentes da Câmara dos Deputados, duas, pelo acordo entre os partidos com representação na Casa, terão petistas na presidência. E uma delas, a sempre importante e que conta com bastante espaço de discussão, a de Direitos Humanos e Minorias, deverá ter o santa-mariense Paulo Pimenta no comando.
Pimenta deve ser eleito amanhã, na instalação da CDHM, ainda que se possa cogitar do aparecimento de uma candidature avulsa. Isso já ocorreu no passado, com a apresentação do nome do ultradireitista do PP, Jair Bolsonaro. A tendência, agora, é que ele cumpra o acordo que deu ao seu partido a presidência da importantíssima Comissão de Constituição e Justiça.
Mas, para sabe mais da indicação de Pimenta e também conferir quais os partidos indicarão presidentes para quais comissões, confira o material produzido pela assessoria de imprensa da bancada do PT na Câmara dos Deputados. A foto é de Gustavo Bezerra. A seguir:
“Comissões: PT presidirá Direitos Humanos e Fiscalização Financeira e Controle
Os líderes partidários definiram nesta terça-feira (3) a divisão entre as bancadas das presidências das 23 comissões permanentes da Câmara. O PT presidirá duas comissões: Direitos Humanos e Minorias (CDHM) e Fiscalização Financeira e Controle (CFFC). Os deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e Vicente Cândido (PT-SP) são os indicados da bancada para presidir, respectivamente, a CDHM e a CFFC.
Pela proporcionalidade de bancadas, o PT poderia escolher três comissões, mas o líder do PT, deputado Sibá Machado (AC), explicou que a cessão de uma das escolhas do partido foi fruto de acordo dentro do bloco partidário. “Esse foi o acordo possível de construir. O PT, entendendo a formação do seu bloco, a base do governo e todo um ambiente de construção coletiva que está sendo feito, mesmo tendo direito a três comissões, decidiu indicar apenas duas e ceder uma das comissões para a composição geral do bloco”, declarou Sibá.
O líder petista ressaltou a importância do PT retomar a presidência da Comissão de Direitos Humanos. “Estamos satisfeitos e uma das comissões mais polêmicas dos últimos anos, a dos direitos humanos, terá a presidência do PT e isso é importante”, afirmou…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Parabéns ao Dep. Pimenta. Não votei nele no último pleito, mas espero uma atuação firme e coerente frente aos posicionamentos fundamentalistas que crescem no país, inclusive com a formação de milícias usando jovens, como se viu em vídeos recentes na imprensa e redes sociais.
Creio ser de total importância. É relevante considerarmos esa escolha em todos os sentidos e parâmetros. Sucesso.
Parabéns !!! Que honre o NOME do seu Partido e defenda os Direitos Humanos dos TRABALHADORES deste País e não da Bandidagem !!!!
O dep. Pimenta será muito importante como presidente da CDHM.