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Projeto. Pimenta quer reduzir o que chama de “massacre do tele-atendimento”, o famoso 0800

Quem de vocês ainda não tentou conversar com alguém para resolver um problema específico e encontra um “robô” do outro lado da linha? É muito provável que, pela proliferação dos “call-centers”, qualquer  brasileiro que tenha telefone (por exemplo) já experimentou essa desagradável experiência

 

É, sob esse aspecto, não há dúvida, a proposta do deputado federal Paulo Pimenta (PT), na forma de projeto de lei, tem tudo para se tornar, digamos, popular. Saiba mais sobre ela, que trata exclusivamente dos “0800”, no texto remetido aos veículos de comunicação, pela assessoria do parlamentar. A seguir:

 

“Pimenta apresenta projeto para reduzir o “massacre do tele-atendimento”

 

O deputado federal Paulo Pimenta PT/RS apresentou o projeto de lei 1798/2007 que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de escritórios regionais das concessionárias de serviços públicos e de atividades privadas que atendam a número significativo de consumidores regulares. O objetivo do projeto é aproximar os consumidores das empresas que utilizam o serviço de tele-atendimento, melhorando a qualidade no atendimento aos consumidores.

 

Hoje, na opinião de Pimenta as pessoas que buscam através do serviço 0800 o atendimento das empresas de telefonia, TV a cabo, cartões de crédito, assistência técnica, entre outras são submetidos a um total desrespeito, caracterizado pelo deputado como um “verdadeiro massacre”.

 

Segundo o petista, é imprescindível que as companhias sejam obrigadas a ter um mínimo de estrutura física, medida que além de proporcionar aos consumidores um atendimento pessoal e perto de suas casas ainda contribuirá na geração de empregos.“

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