Arquivo

Oposição pífia. Mídia grandona só noticia agora o que você já sabe desde 22 de agosto

Ganhou destaque na mídia grandona (e também na que se acha) o fato de os partidos de Oposição, PSDB e DEM especialmente, votarem junto com o governo na maior parte das decisões que dependeram da Câmara dos Deputados e do Senado.

 

Grande novidade! Exceto, desculpa a imodéstia (tem horas que é necessário), para os leitores deste site. Só agora, 19 dias depois de anunciado, os jornais grandões (de lá e de cá) estão se dando conta da importância do levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Assessoramento Parlamentar (DIAP), com o mapa das votações no Congresso.

 

Pois nesta (nem sempre) humilde página de internet, no dia 22 de agosto, você já lia a nota “Vida mansa. Nem mesmo no Senado a oposição é assim tão oposição a Lula no Congresso Nacional” (para reler, e confirmar, clique aqui ), que dava conta da enorme vantagem governista nas duas casas do Parlamento, inclusive com o apoio, pelo voto, das principais forças de oposição.

 

Diante disso, me pergunto: será só incompetência? Ou algum outro interesse? Afinal, a mídia grandona (e a que se acha) burra não é. Mas se comporta como manada, como escreveu o jornalista Carlos Brickmann, em artigo que reproduzi aqui nesta segunda-feira – veja, logo em seguida, as sugestões de leitura. Ao lado da pergunta, uma afirmação: confira mais nas páginas de internet. As independentes, claro. Esta é uma, mas não é a única (voltou a modéstia).

 

 

SUGESTÕES DE LEITURAconfira aqui a reportagem “Partidos de oposição votam com o governo, revela pesquisa”, de Ricardo Brandt, n’O Estado de São Paulo.

Leia também a nota  “Unanimidade. No ímpeto da manada, mídia grandona (e a que se acha) nem sabe quem é Ali Babá”, que publiquei nesta segunda-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo