Prefeitura

PREFEITURA. Hoje tem reunião de secretariado. E sobra nervosismo nos corredores

Ninguém me contou. Eu vi. E ouvi. E senti. Estive no Centro Administrativo três vezes ontem. Numa delas, encontrei um secretário. Num corredor. Noutra, conversei com outros três secretários, entre adjuntos e titulares. Um, inclusive, antes de entrar no prédio. Também papeei, rapidamente, com dois ou três servidores. Um deles Cargo de Confiança.

Creia: é consenso. O nervosismo é geral, diante do noticiário recente. Que, sem dar nomes (que isso aconteceu, por exemplo, na reunião do PMDB aqui relatada ontem), dá conta de uma reformulação ampla a caminho no primeiro escalão. Jornais dão, até, datas: depois da eleição. Que, com o segundo turno presidencial, foi adiada. Nada de antecipar qualquer definição.

Disso tudo, e dos papos que tive, duas conclusões:

1)      Sim, o prefeito tem a consciência da necessidade de trocas. Há peças (não necessariamente as pessoas) da engrenagem que estão enferrujadas, umas, ou até quebradas, outras. Há mesmo as que foram um equívoco monumental antes mesmo de o governo começar – e mantidas até agora, ninguém sabe exatamente como nem por quê.

2)      Sim, Cezar Schirmer vai mudar. Sabe exatamente onde e quem deve sair e as condições de trabalho que precisam ser oferecidas para que a coisa ande. Mas ainda não tem idéia, na maioria dos casos, de quem vai entrar. Nessa hora, lamenta-se, faltam quadros qualificados, politicamente falando. É um dilema e tanto – ampliado pela necessidade de manter a coesão da aliança que o elegeu e que gostaria de manter, dentro de dois anos.

Há uma terceira observação. E esta é exclusivamente claudemiriana. Mais do que tudo, é um palpite. Se o Schirmer pudesse, adiaria a reunião de daqui a pouco. É pouco provável que se consiga um encontro minimamente tranqüilo. Exceto se, como costuma ocorrer nessas ocasiões, todos fingirem mais do que um pouquinho, muitinho. Afinal, e isso é fato: o nervosismo toma conta do Centro Administrativo Municipal. Pelo menos dos corredores que frequentei. E foram vários, nos sete andares.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Realmente aquele dia na prefeitura em que ficamos no quinto andar, o que mais vi foi CC de braço cruzado, tomando cafezinho, papeando, chimarreando. Quem trabalha mesmo são alguns servidores concursados e os estagiários. CC é só para subsidiar amiguinhos de campanha e “coçarem” na maioria das vezes. Infelizmente a política está cada vez mais contaminada pelo interesse de poucos. Eles só pensam no interesse coletivo em promessas de campanha. E depois esses CC’s ficam chamando o pessoal da manifestação de maconheiros, bêbados generalizando toda uma classe que movimenta a economia da cidade.
    Imaginem a cidade sem a UFSM. Respeitem a classe de estudantes…Que gasta seu dinheiro no comércio local, que utiliza os serviços.
    Por falar nisso, uma questão não avaliada quando decidem aumentar a passagem é que impacto isso gera em outros setores. Empresas que pagam vale transporte e tem muitos funcionários tem que tirar essa verba a mais de algum lugar. Com certeza é aumentando o preço de algumas coisas. Pelo aumento paga quem usa o transporte coletivo e quem não usa.

  2. Felipe, antes de vc falar sobre subsídio dos secretários, é melhor se informar. Que eu saiba eles ganham perto dos R$ 5.600,00 líquido. Senão é só nsir no portal da transparÊncia da prefeitura. No resto concordo com vc.

  3. Nervosos,era só o que faltava,ganham mais de 9.000,00 paus cada um ,não fazem nada,não elegem o seu pupilo,e agora estao nervosos,demita todos e começa um governo novo.

  4. Vergonhosa a situação para quem dizia ter pessoas qualificadas que o ajudariam a administrar a cidade.Não tenho nada a declarar, só a assistir o desfecho disto, afinal sou parte muito interessada em ver o que vai acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo