É NESTA TERÇA. Lula, em nove minutos na TV e no rádio, projetará 2010. E, se for possível, Dilma

Dura nove minutos, pouco mais ou menos, o discurso de Luiz Inácio Lula da Silva que irá ao ar na noite desta terça-feira em todas as emissoras de rádio e de televisão do Brasil. Trata-se de uma tradição. Não foi o atual presidente que inventou. Vem de longe. Desde o tempo em que sequer havia TV e a radiofonia de ondas curtas se encarregava de levar a palavra presidencial para todos os rincões do país.
A peculiaridade, agora, é que se trata da virada para o último ano de um mandato de oito. E que, portanto, vem uma eleição logo ali. Pooois é. Então, a propósito desse discurso, acompanhe o que escreve o jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do portal Universo Online. A foto é de Ricardo Stuckert, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. A seguir:
“Lula fala na TV e promete investimentos em 2010
Presidente citará obras de infraestrutura, todas comandadas por Dilma Rousseff
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva volta a aparecer em rede nacional nesta terça-feira (22.dez.200), exatamente um ano depois de ter ido à TV para falar aos brasileiros sobre a crise financeira internacional em 2008. Desta vez, Lula dará sua mensagem de final de ano, analisará o que aconteceu em 2009 e fará promessas para 2010.
Se em 2009 o governo incentivou o consumo, com várias medidas de redução de impostos, em 2010 Lula dirá que a prioridade será alavancar investimentos. Citará grandes obras de infra-estrutura em andamento no país – todas sob o comando geral da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT ao Planalto. O presidente dirá que no ano que vem o país precisa investir para se preparar para crescer de maneira sustentada, num ciclo mais longo…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos publicados pelo jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do Universo Online.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.